Fórum sujestao dos amigos do forum #412570

09/02/2012

0

Tenho que resolver o seguinte problema.

Meu cliente faz os pedidos e depois precisa fazer o carregamento.

Cada produto tem uma etiqueta de codigo de barras com o numero de lote.

Preciso identificar para cada pedido carregado qual lote foi enviado.

Estou querendo ler esses codigos de barras com um coletor de dados, mas nao estou conseguindo fechar a ideia, para atualizar os pedidos com os numeros de lotes corretos, ja que o coletor de dados ira ler e imagino colocar em uma lista os codigos de barras.

Alguem tem alguma sujestao de como resolver esse problema ?

Abs
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

09/02/2012

Joel Rodrigues

Este número do lote está contido no código de barras? Em que formato?
Responder

Gostei + 0

09/02/2012

Felipe Ip

sim esta EAN13
Responder

Gostei + 0

09/02/2012

Joel Rodrigues

Bom, não sei se entendi bem seu problema. Mas se o número do lote está contido no código de barras e você consegue ler esse código, não bastaria você retirar do conteúdo co código de barras apenas a parte que lhe interessa?
Por exemplo, considere o código:
001001234

O primeiro 001 indica o lote e o 001234 o código do produto.
Seria mais ou menos isso?
Responder

Gostei + 0

10/02/2012

Felipe Ip

Sim isso é tranquilo, mas como nunca trabalhei com coletor de dados, nao estou conseguindo imaginar na logistica da coisa, tipo, sera feita 3 entregas entao tenho 3 pedidos para clientes diferentes, se eu conseguisse ter um micro no setor de expedicao, facil facil, logaria o pedido na tela e o carregador ia lendo os codigos de barras dos produtos referente ao pedido selecionado e eu ia alimentando o pedido com os numeros de lotes. Mas vou precisar ler todos os dados para depois alimentar os pedidos, entao mh duvida é como saber os lotes lidos no coletor para qual pedido foi.

Desculpe se nao fui mt claro e obrigado pela ajuda.

Abs
Responder

Gostei + 0

13/02/2012

Joel Rodrigues

De que forma vocÊ vai obter esses dados do coletor?
Você irá ler uma sequência de códigos de barra e armazená-los onde?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar