Sumindo dados Mysql

12/09/2013

0

Tenho um Programa (sistema de venda) que fiz em delphi com MySQL ( 5.1) e uso a 2 anos
Há dias Atrás sumiram alguns dados de algumas vendas que fiz, e percebi que foi de um dia para o outro
e desativei backup do Windows achei que o pc poderia ter se recuperado de algumas falta de energia, e por isso tinha voltado a um dia atrás,
e fiquei tranquilo com esta aparente solução

E ontem percebi que também sumiram dados de outro programa que também tenho para (restaurante) e uso no mesmo pc para teste
e pensei logo meus funcionários não estariam finalizando as venda no Android e por isso não estava concluindo a venda.

Mais logo mim veio a lembrança do que tinha acontecido Há dias Atrás e fui verificar se alguns dados também tinham sumido do meu (sistema de venda)
interessante que aqueles dados que tinham sumido voltou a aparecer.

agora não sei se o MySQL estar sumindo dados ou é outra coisa

pois sumiram dados de dois bancos.

Gostaria de uma ajuda se for possível! grato Flávio.

Romulo Silva

Romulo Silva

Responder

Posts

14/09/2013

Alan Mario

vc que isso está acontecendo de forma proposital?
Responder

19/09/2013

William

Por um acaso existem triggers ou procedures ligados a essa tabela onde estão sumindo os registros?
Responder

19/09/2013

Deivison Melo

Verifique se há alguma trigger alterando algum campo que é fundamental para a exibição dessas informações ou até mesmo deletando.
Responder

12/02/2019

Patrick Siqueira

Olá eu tenho o mesmo problema com o meu sistema, e acredito que isso é um bug no MySQL, estou usando o Engine InnoDB com controle de transação, configurei o MySQL como READ-COMMITED, habilitei os log e coloquei pra reciclar os logs a cada 10 dias e o que acontece que no mesmos dias que os logs são reciclados somem os dados da base, o mais bizarro é que não existe um padrão, ou seja, não volta a um ponto anterior e sim apenas bagunça as tabelas de maior uso como registro de vendas, registro de caixas e etc, já os dados que são menos utilizados permanecem sem perder, tipo o estoque de produtos de giro somem, ficam negativos ou não era pra ter mais e continua no sistema. Não uso trigger mais pra controle de estoque, não uso function e nem procedure para evitar colisão de dados caso haja erro, vi que quado efetuava a atualização de um ou mais registros via trigger e usava rollback os dados atualizados com os triggers não se desfazia gerando um erro nos dados. Estou decepcionado com MySQL e agora pensando também se os outros servidores de bancos de dados não tem o mesmo problema, quem nos garante? E outra não são em todos os clientes e nem no mesmo tipo de SO, já ocorreu em cliente que win7 até o win10. O pior que fiz um cliente investir num servidor caríssimo (i7 com 8GB de RAM, HD SSD e placa de rede off board) e o problema perssistiu, bloqueie firrewal externo isolando a rede, usei ip não roteavéis (10.0.0.xxx), configurei todo um aparato de segurança e tanto da rede local quanto da maquina do cliente e advinha o MySQL perdeu os dados de vez em quando. A minha solução agora é migrar pra outro SGDB, estou pensando no POSTGRESQL ou FIREBIRD, não consegui decidir ainda. Mais o MySQL para aplicação comercial não serve, é uma bosta.(Desculpe os amantes), eu estudei muito sobre MySQL, por muitos anos usei e descobrir de forma amarga que não server pra aplicação comercial, acredito ser a engine InnoDB o problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar