Superprocessamento

13/06/2004

0

Ai galera,

Estou com o seguinte problema:

Tenho uma aplicação de estacionamento e o mesmo está rodando em um estacionamento que circulam por volta de 2000 carros diariamente... essa aplicação utiliza o banco de dados na entrada do carro(faz uma consulta ao banco de dados/e uma inserção no banco de dados), no caixa ela(faz uma consulta e uma inserção no banco de dados) e na hora da saída(uma inserção/consulta e uma deleção)... o que está acontecendo é o seguinte... temos um aplicativo que faz a deleção de alguns registros de 30 em 30 minutos chega a ser deletados cerca de 1000 registros... e é ai que está o problema... quando ele faz essa deleção... o servidor está indo a um pico de 100¬ de processamento e para o restante da aplicação por volta de 20 segundos.... a máquina que opera como servidor tem 256MB de RAM e o banco de dados é o MYSQL... alguém poderia me dizer porque está dando 100¬ de uso do processador e por qual motivo ele está parando a aplicação por determinado tempo?


Ztiago

Ztiago

Responder

Posts

22/06/2004

Koplin

vc nao informou em que é feita a aplicação nem o que está usando para acessar/manipular os dados.
1 - tente identificar qual a rotina está forçando o processador.
2 - se for um comando SQL - tente fazê-lo por um gerenciador mysql (como o front por exemplo)
3 - se o comando funciona corretamente com o gerenciador, ou seja: não sobrecarrega o processador, sabemos que não é nada com o mysql.
4 - verifique se a dll cliente do mysql está atualizada com o servidor
verifique se as dlls ou o myodbc usado estão atualizados e sem nenhum conflito - lembrandop que ODBC é + lento.
5- verifique se vc está acessando o banco via DNS ou via IP - use a última opção.
6 - tente rodar o aplicativo em outra maquina ou rede com os dados do estacionamento para ver se o erro continua
7 - faça uma verificação de indices - se há falta ou excesso deles - se não souber como retorne perguntando...
8 - vaja se vc não atualizou alguma coisa e deixou um rabo antigo para traz...
Nunca vi o mysl sobrecarregar processdor - e olha que tenho aplicações pesadas rodando ate em cima do 98 - embora o servidor deva ser um NT, como recomenda qqr SGDB, inclusive o IB/FB
UFA!... acho que é isso.. se não resolver, informe os resultados dos testes acima e informe com mais detalhes o que vc está usando pra facilitar a gente.

Boa sorte


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar