Switch com JButtonGroup

01/12/2010

0

Amigos,

Criei um frame com os seguintes compoentes:

1 JButtonGroup
6 RadioButton {Cheques Emitidos, Cheques, nao Emitidos, Cheques em transito, Cheques cancelados, Cheques conciliados e Todos}


Esses irao me auxiliar para fazer um where em uma tabela, de acordo com qual radiobutton for selecionado.

Consegui fazer utilizando if else, mas para melhor manutencao e apresentacao do fonte mesmo gostaria de saber se é possivel usar o switch case.

ja tentei assim e nao consigo progresso:


switch (ButtunGroup.getSelectedIndex()) {

0: String filtro = "<aki vai a where>"

1: String filtro = "<aki vai outra where>"

2: ... e assim por diante

} 





da erro logo na linha do switch

alguem poderia me ajudar
Iramar Junior

Iramar Junior

Responder

Posts

03/12/2010

Rodrigo Andrade

Boa tarde, põe o código completo da classe ou método e o do switch... 
Responder

06/12/2010

Andrei Hirata

OLHANDO POR CIMA, Acredito que (ButtunGroup.getSelectedIndex()) NESTA PARTE ele não esteja pegando o número e por isto não está entrando no seus IF.. Faça o seguinte.Crie um variavel inteira Y = (ButtunGroup.getSelectedIndex())  e veja oque é retornado TALVEZ A FUNCAO QUE ESTEJA USANDO NAO É A CORRETA .VEJA OUTRAS FUNCOES
Responder

06/12/2010

Rafael Costa

Cara eu resolveria isto da seguinte forma:
iria na propriedade actionCommand de cada radioButton e colocaria um valor diferente para cada um.
e então no codigo faria assim:
switch(buttonGroup.getSelection().getActionCommand()){ case 1: seu codigo break; case 2: ... . . .}
Com isso você pega o valor que você colocou no action command do radio que estiver selecionado.
flw
Responder

08/12/2010

Iramar Junior

Bom dia!!

Andrei obrigado por responder, porem, no meu buttongroup nao tem a funcao getSelectedIndex(),achei estranho de nao ter, o que pode esta acontecendo?


Rafael agradeço tb por responder, fiz do jeito que explicou e deu certo. Somente um detalhe, tem que converter para integer.

switch(Integer.parseint(buttonGroup.getSelection().getActionCommand()))



Obrigado
Responder

08/12/2010

Davi Costa

É isso mesmo Iramar não conseguimos fazer switch de String, pelo menos até o Java 6,
mas há promessas de mudança para isso a partir de Java 7. Resolvido o problema fechar essa Thread ;).

Att Davi
Responder

10/12/2010

Dyego Carmo

Utilize um ENUM :)
Switch em enus são permitidos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar