GARANTIR DESCONTO

Fórum SYSDBA - Alteração de Senha Só no Meu Banco #271892

11/03/2005

0

Gostaria de inibir o acesso direto (ibconsole,ibexpert, etc) de mexericos no banco de dados de meu sistema. Assim saberei que, quando der um problema, não foi por que alguém mexeu na estrutura do banco.
A única maneira que encontrei é alterar a senha do usuário SYSDBA. Consegui fazer a alteração beleza, utilizando o gsec.
Mas depois de efetuada a alteração percebi que isso não me adianta, pois a senha nova valerá para todos os arquivos .gdb (inclusive de outros sistema que porventura o usuário tenha instalado naquela máquina) e eu quero alterar apenas para o banco do meu programa. Outra coisa, se o Firebird for desinstalado e reinstalado a senha voltará a ser masterkey.
Compreendeu meu problema?
Podes me ajudar com alguma idéia?
Obrigado

Valdirdill

Valdirdill

Responder

11/03/2005

Roswel

Ae!! Compartilhamos o mesmo problema ... Já faiz um bom tempo que não acho uma boa solução pra isso ...

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Gandalf.nho

Ainda não existe uma solução para isso, a menos que você lance mão de um pequeno truque (facilmente contornável) ou use o IB 7.5.

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Valdirdill

Não etendi. Que truque?

Ainda não existe uma solução para isso, a menos que você lance mão de um pequeno truque (facilmente contornável) ou use o IB 7.5.

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Gandalf.nho

Crie um role com o nome de SYSDBA e use outro usuário como proprietário do banco

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Valdirdill

Nao sei fazer isso. Podes me ajudar com a rotina?

Crie um role com o nome de SYSDBA e use outro usuário como proprietário do banco

Responder

Gostei + 0

11/03/2005

Gandalf.nho

Olhe aqui [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59170[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar