Fórum Tab Key #208083
21/01/2004
0
Boa tarde...
Alguém conhece algum comando que faz com que eu mude minha Tab Key de TAB para ENTER, sem ter que programar em todos os campos no eveno anyedit?
Obrigado
Alguém conhece algum comando que faz com que eu mude minha Tab Key de TAB para ENTER, sem ter que programar em todos os campos no eveno anyedit?
Obrigado
Rodrigovillaverde
Curtir tópico
+ 0
Responder
Maicongabriel
Para funcionar em toda a aplicação !
...e no OnCreate do Form
[i:d9de2e99e4]Note que ele passa inclusive sobre os botões(não pressionando), mas para alterar isso basta testar a classe do botão no if inicial ![/i:d9de2e99e4]
procedure TForm1.MudarComEnter(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); begin if not ((Screen.ActiveControl is TCustomMemo) or (Screen.ActiveControl is TCustomGrid) or (Screen.ActiveForm.ClassName = ´TMessageForm´)) then begin if Msg.message = WM_KEYDOWN then begin Case Msg.wParam of VK_RETURN,VK_DOWN : Screen.ActiveForm.Perform(WM_NextDlgCtl, 0, 0); VK_UP : Screen.ActiveForm.Perform(WM_NextDlgCtl, 1, 0); end; end; end; end;
...e no OnCreate do Form
Application.OnMessage := MudarComEnter;
[i:d9de2e99e4]Note que ele passa inclusive sobre os botões(não pressionando), mas para alterar isso basta testar a classe do botão no if inicial ![/i:d9de2e99e4]
Responder
Gostei + 0
21/01/2004
Nigro
Mude a propriedade key preview do form para true e no evento on key down coloque:
if key = VK_RETURN then Perform(WM_NextDlgCtl, 0, 0);
if key = VK_RETURN then Perform(WM_NextDlgCtl, 0, 0);
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)