Fórum Tabela com mais de 187.000 registros! #192020

31/10/2003

0

Boa Tarde,

Tenho uma tabela de cep´s em IB6, com mais de 187.000, gostaria de saber qual o modo correto de utilizar o DBLookupComboBox?, sendo que quando vou digitando o numero do cep o sistema demora muito para retornar com os dados da tabela, se o cep estiver no início da tabela a consulta até que é rápida, mas se o cep estiver no final demora muito, a impressão que dá é que a pesquisa é feita de um em um até chegar no cep pedido.

Existe algo mais rapido para consulta em se tratando de IBTable, ou não estou utilizando o BD corretamente?.

(estou usando o IBTable, criei um index para cada campo, a tabela já está indexada p/ cep e mesmo assim a consulta está lenta.)

Agradeço a atenção,

Marcos.

Marcao

Marcao

Responder

31/10/2003

Leanribas

vc criou um indice para a coluna de Cep para a sua pesquisa, com o indice a pesquisa fica muita mais rapida.

Leandro

Responder

Gostei + 0

31/10/2003

Marcao

Caro Leandro,

criei index p/ todos os campos, mas mesmo assim a consulta fica lenta.

[]´s Marcos

Responder

Gostei + 0

31/10/2003

Motta

vc vai pesquisando ´a medida que o usuário digita ???

para algumas tabelas este procedimento não é produtivo.

espere a digitacao total e pesquise.

Responder

Gostei + 0

31/10/2003

Leanribas

vc já fez a pesquisa direto com sql tipo
select * from tabela where ncep = 1111111111

para ver se o modo que vc esta usando esta correto.

Falou.
LEandro

Responder

Gostei + 0

31/10/2003

Marcao

Amigo Motta,

Como você deve ter percebido, sou novato em matéria de Delphie IB6, estou começando e tenho muitas duvidas. Para pesquisar após a digitação do mesmo, eu não poderei digitar o cep no DBLookupComboBox, no caso do cep não teria nenhum problema pois o cep é único, mas quando for o nome da Rua por exemplo, eu teria que usar o DBLookupComboBox para facilitar a pesquisa não é?.

[]´s Marcos

Responder

Gostei + 0

31/10/2003

Motta

Acho que falei batatada pois naõ li direito sua dúvida ....

No [b:8b43749eca]Oracle[/b:8b43749eca] vc tem um mecanismo que se chama [b:8b43749eca]explain plain[/b:8b43749eca], este mostra qual o plano de execução da query , outra opção no e a passagem de um [b:8b43749eca]hint[/b:8b43749eca], ou seja uma dica para o bd usar o index, não sei se o Ib tem algo parecido para verificar se a busca está otimizada.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar