Tabela com muitos dados

30/07/2013

0

olá pessoal, estou revendo essa parte de criação de tabela e me veio uma duvida, quando essa tabela estiver com muitos dados, o pode ser feito para ser minimizado o impacto de uma seleção por exemplo?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

30/07/2013

Joel Rodrigues

Existem algumas técnicas, uma delas é a criação de índices para tornar as consultas mais rápidas.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

existe algo mais que possa ser feito? existe restrição quanto a isso? ou sem exageros?
Responder

30/07/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, existem algumas "dicas" que podem melhorar o desempenho, tais como:

- Nos selects, recupere apenas os campos necessários, ou seja, evite * quando não precisar de todos os campos.
- Nos filtros, siga a seguinte ordem: NUMÉRICOS -> DATA/HORA -> TEXTO SIMPLES -> TEXTO EXTENSOS/BINÁRIOS.

E em muitos casos, só a situação vai dizer o que é melhor para otimizar a performance.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

Rapaz, existem algumas "dicas" que podem melhorar o desempenho, tais como:

- Nos selects, recupere apenas os campos necessários, ou seja, evite * quando não precisar de todos os campos.
- Nos filtros, siga a seguinte ordem: NUMÉRICOS -> DATA/HORA -> TEXTO SIMPLES -> TEXTO EXTENSOS/BINÁRIOS.

E em muitos casos, só a situação vai dizer o que é melhor para otimizar a performance.


show hein Joel, das dicas citadas, não conhecia essa dos filtros, tem algo mais especifico para leitura?
e uma duvida, isso eu implemento o próprio banco ou via aplicação? é mais aconselhavel banco não é?
Responder

30/07/2013

Joel Rodrigues

Isso você faz onde você está fazendo a consulta, seja na aplicação ou direto no banco.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

pensei que não fosse permitido certas operações, então, acho que é só.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

uma coisa, criação de indices, existe um limite ou não é bom usar muito?
Responder

30/07/2013

Joel Rodrigues

Você só precisa criar índices nos campos que podem ser usados como filtros em buscas. Índices são objetos do banco e como tais também ocupam espaço.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

obrigado pela atenção e dicas, vou pesquisar mais sobre o assunto!!!
Responder

30/07/2013

Joel Rodrigues

Então por hora podemos dar o tópico como concluído?
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

sim Joel, foi bastante esclarecedor, o resto é comigo, obrigado!!!
Responder

30/07/2013

Joel Rodrigues

Obrigado pelo retorno. Neste caso, estou concluindo o tópico.
Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar