Tabela de saída de produtos.

27/01/2011

0

Pessoal, meu sistema esta funcional (vendas ja controla estoque, cancela itens, cancela pedidos, gera nfe, cadastros, contas etc) erros tratados, todo ajeitado, porém foi feito de forma amadora, pois nunca trabalhei com isso, apenas estudei sozinho (trabalho com informatica e só revendia sistemas até então). Estou com uma dúvida na minha tabela de saida de produtos.   Acabei por fazer a tabela com 3 chaves primarias, a primeira é um auto-incremento, a segunda é o numero da nota e a terceira o do produto, demais campos são valores como quantidade, total etc, assim o cliente pode adicionar o mesmo item na nota, alterar o valor como achar melhor enquanto for lançando os itens.   Duvida: Sei que existem outras formas de programar isso ai no bd e no software, mas isso é muito tosco? Tres chaves primarias podem me dar dor de cabeça no futuro? E quanto a legalidade isso é possivel na nfe? 2 dois itens iguais lançados na nota separadamente com valores diferentes?
Mauricio

Mauricio

Responder

Posts

19/02/2011

Adail Faleiro

Bom dia,

Respondendo a primeira pergunta, não é possível dois produtos lançados na mesma nota com valores diferentes.

Olha um exemplo abaixo como seria esse modelo normalizado, aonde o valor do produto seria cadastrado na entidade "produto" e na entidade "produto da nota fiscal" armazenaria a quantidade de produtos iguais em uma mesma nota com o atributo "percentual de desconto" para poder alterar o valor do produto conforme a necessidade do cliente. OBS: Para saber o valor total da nota fiscal você deve fazer um join entre as entidades, com essa modelagem normalizada você irá manter a integridade das informações.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar