Tabela está em modo Read-only, como faco para inserir dados?

05/04/2004

0

Preciso exportar dados de uma tabela Access para uma tabela MYSQL. O problema é que nunca trabalhei com MYSQL. Instalei o MYSQL Front. Estou usando Delphi 6 para fazer a importaçao. consegui conectar na base de dados usando TSQLConnection e chamei-a de Industrial, coloquei um componente TSqlTable e conectei o ao Industrial e setei a tabela para Clientes e dei o nome a ele de Cliente e fiz toda a rotina de exportação dos dados. Só que quando dou o comando para exportar os dados, dá uma mensagem de que o DataSet é readonly.(Cliente: Cannot modify on read-only dataset). Como faço para tirá-lo do modo somente leitura? Tenho que alterar codigo no meu programa ou nas propriedades do banco MYSQL? Se for do banco MYSQL como faço?
Desculpem-me se a pergunta for boba demais é que este é o primeiro contato que tenho com mysql.


Fabiomiranda

Fabiomiranda

Responder

Posts

30/04/2004

Henriquem

Amigo...

Existe um front end que faz isso!!!! é só dizer onde estão as tabelas e apertar o botão!!!! acho que vai te ajudar bastante!!!!

ele ta no site:

www.dbtools.com.br

Abraço


Responder

22/06/2004

Koplin

verifique se o componnete não tem a propriedade requestlive = true.
se = false fica ready-only


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar