Tabela ItensVenda com 2 FK e nenhuma PK

16/10/2009

0

Essa é realmente para quem já tem experiência! A minha tabela de TB_Itens de venda possui duas FK vindas de TB_Vendas e TB_Produtos.

Pelo fato de não haver PK a TB_Itens está permitindo vender o mesmo produto mais de uma vez. Porém, não sei se isso é totalmente errado ou totalmente certo.

Se eu colocar as duas FK também como PK, o usuário não vai poder vender mais de uma vez o mesmo produto a não ser que preencha o campo TB_Itens_QTDE.

Mas, até agora não tive problema com isso, mas, será que terei problemas mais na frente?


Dogu

Dogu

Responder

Posts

19/10/2009

Emerson Nascimento

se essas tabelas referem-se à notas fiscais, você poderá ter problemas.
não se deve ter um produto repetido na nota, pois corre-se o risco de terem valores unitários diferentes, o que não é permitido.

se essas tabelas referem-se à pedidos que depois irão tornar-se notas fiscais, você pode manter assim, mas na hora de gerar a(s) nota(s) fiscal(is) deverá somar os itens de mesmo produto (se tiverem o mesmo valor unitário) ou gerar ´n´ notas ficais, tantas quanto forem os itens de mesmo produto com valores diferentes.

deu pra entender?


Responder

23/10/2009

Dogu

Entendi!


Responder

23/10/2009

Dogu

Entendi!


Responder

13/03/2010

Eleuterio Gonzalez

Para evitar transtornos futuros aconcelho a vc criar uma PK tipo código que seja auto incremente.
Responder

16/03/2010

Rogerio

Boa tarde Eleuterio! Desta maneira que você citou, porderia ocorrer duplicação de produtos? como o Emerson já comentou. Para não ocorrer teria que criar PK e FK do campos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar