Fórum Tabela não salva registro após o Edit #279934

03/05/2005

0

Boa tarde,
estou desenvolvendo um aplicativo em Delphi 5.0 Pro com o banco MySql 5.0 e a paleta de componentes MyDAC. O que acontece é que num form de cadastro ao se fazer uma edição de registro já cadastrado, a alteração não é salva no banco. O sistema foi criado como MDI e utiliza um DataModule para os componentes de acesso ao banco (Um Database com várias queries e updateQueries). Este é o código utilizado para confirmação de inserção ou edição:

if application.messagebox(´Confirma Atualização?´, ´Confirmação...´, mb_yesno) = idyes then
begin
DS.dataset.post;
ds.dataset.refresh;
showmessage(´Atualização efetuada com sucesso!´);
end;

Já tentei utilizar um ds.dataset.close/open e mesmo assim ele não atualiza o registro. O que deve ser? Esta á primeira vez que isso acontece comigo desde que comecei a programar. Alguém pode ajudar? Detalhe: Isso só acontece para edição de registro. Para Inserção ou exclusão tá tudo ok. Muito obrigado.

Elias Jr

Elias Jr

Responder

04/05/2005

Lucas Silva

Será que não é uma questão de atualizar o banco de dados não?

Tenta colocar um comando tipo ´Commit´ ai...

Até mais,
Lucas!

Responder

Gostei + 0

04/05/2005

Raserafim

acho que pode ser o updateSQL que está com o código desatualizado por alguma alteração que vc possa ter feito na estrutura do banco.
vai no componente UpdateSQL dá 2 cliques nele, selecione em key fields a chave primária em em Update fields os campos que vc quer que sejam alterados e clique em Generate SQL.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar