Fórum tabela para arquivo texto... #179743
04/09/2003
0
Preciso de alguma forma exportar os dados das tabelas antigas para as novas em MySQL.
Não sei se existe uma ferramenta que faça isso direto... se alguem souber...
O que me indicaram foi exportar (atrasves de codigo mesmo) o conteudo das tabelas para um arquivo texto e depois no MySQL-Front importar esse arquivo texto que precisa estar na seguinte estrutura:
------------
Campo1;Campo2;Campo3
Conteudo11;Conteudo12;Conteudo13
Conteudo21;Conteudo22;Conteudo23
Conteudo31;Conteudo32;Conteudo33
Conteudo41;Conteudo42;Conteudo43
.
.
.
-------------
Estou usando a função WriteLn pra copiar as strings pra um arquivo texto, mas ele não concatena (coloca um do lado do outro)... essa função coloca uma quebra de linha e já na linha dos campos fica:
------------
Campo1;
Campo2;
Campo3
.
.
.
-----------
Alguem tem uma luz pra isso ??
Ou com algum aplicativo que faça essa conversão (Paradoxx - MySQL ou Paradoxx - Arquivo Texto) ou saiba de alguma função melhor pra colocar strings em texto...
[]´s
Renato Mendes
Renato_mendes
Curtir tópico
+ 0Posts
04/09/2003
Koplin
Gostei + 0
04/09/2003
Mmtoor
Esta semana fiz isso para um de nossos colegas participantes deste forum.
Explicar todo o procedimento é muito extenso.
Se não tiver nada contra, envie-me uma das tabelas que faço a conversão e te mando a conversão feita, um tutorial e o script que uso pra isso. Com certeza vc vai compreender todo o procedimento.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003
Gostei + 0
04/09/2003
Vfalseth
Gostei + 0
09/09/2003
Renato_mendes
Agora o problema ta sendo com a conversão TEXTO -> Tab. MySQL !!!
Estou usando o DBTools... faço tudo certinho... algumas tabelas fazem a conversão sem problemas... algumas não fazem e outras fazem conversão de parte da tabela... no final é gerado o aviso de que 300 registros foram lidos, mas 134 foram convertidos (exemplo).
Alguem sabe o que pode ser ?? Conferi os arquivos TXT e eles estão corretos.
Ou se alguem conhece alguma outra melhor para esta função.
E se alguem precisar de uma solução para o problema ´Tab. Paradoxx -> TXT´ é só me mansar msg q eu mando o codigo !!
[]´s
Renato Mendes
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)