Fórum tabela para arquivo texto... #179743

04/09/2003

0

Estou migrando a base de dados do meu sistema que está em Paradoxx para MySQL.
Preciso de alguma forma exportar os dados das tabelas antigas para as novas em MySQL.
Não sei se existe uma ferramenta que faça isso direto... se alguem souber...
O que me indicaram foi exportar (atrasves de codigo mesmo) o conteudo das tabelas para um arquivo texto e depois no MySQL-Front importar esse arquivo texto que precisa estar na seguinte estrutura:

------------
Campo1;Campo2;Campo3
Conteudo11;Conteudo12;Conteudo13
Conteudo21;Conteudo22;Conteudo23
Conteudo31;Conteudo32;Conteudo33
Conteudo41;Conteudo42;Conteudo43
.
.
.
-------------

Estou usando a função WriteLn pra copiar as strings pra um arquivo texto, mas ele não concatena (coloca um do lado do outro)... essa função coloca uma quebra de linha e já na linha dos campos fica:

------------
Campo1;
Campo2;
Campo3
.
.
.
-----------

Alguem tem uma luz pra isso ??
Ou com algum aplicativo que faça essa conversão (Paradoxx - MySQL ou Paradoxx - Arquivo Texto) ou saiba de alguma função melhor pra colocar strings em texto...

[]´s
Renato Mendes

Renato_mendes

Renato_mendes

Responder

04/09/2003

Koplin

Eu fiz uma ferramenta - parece mais um monstrinho - usando querys zQuery e IBQuery para exportar dados do mparadox e interbase para mySQL. Como fiz para mim, é bagunçado. Como não conheço nehuma ferramneta que faça isso, posso te dar as dicas para fazer a sua. A minha, lista ambas as tabelas destino e origem, depois seleciono a tabela e mando transferir os dados. Ele verifica o tipo de dados e faz a conversão. Mas é feito na unha.

Responder

Gostei + 0

04/09/2003

Mmtoor

Prezado colega;
Esta semana fiz isso para um de nossos colegas participantes deste forum.
Explicar todo o procedimento é muito extenso.
Se não tiver nada contra, envie-me uma das tabelas que faço a conversão e te mando a conversão feita, um tutorial e o script que uso pra isso. Com certeza vc vai compreender todo o procedimento.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

04/09/2003

Vfalseth

Tente utilizar o Datapump. Este aplicativo vem com o Delphi e é uma mão na roda. Utilizei quando tive que fazer a migração de SQL Server para Oracle. Você terá que criar os alias do banco de origem e de destino na BDE. Qualquer dúvida, entre em contato.

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Renato_mendes

Resolvido o problema da conversão para arquivo texto... o codigo funcionou bem e não perdeu nenhum dado.

Agora o problema ta sendo com a conversão TEXTO -> Tab. MySQL !!!

Estou usando o DBTools... faço tudo certinho... algumas tabelas fazem a conversão sem problemas... algumas não fazem e outras fazem conversão de parte da tabela... no final é gerado o aviso de que 300 registros foram lidos, mas 134 foram convertidos (exemplo).

Alguem sabe o que pode ser ?? Conferi os arquivos TXT e eles estão corretos.
Ou se alguem conhece alguma outra melhor para esta função.
E se alguem precisar de uma solução para o problema ´Tab. Paradoxx -> TXT´ é só me mansar msg q eu mando o codigo !!

[]´s
Renato Mendes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar