Tabela Paradox, Arquivos LCK

16/03/2003

0

Estou ensinando meus alunos a usarem banco de dados, e de vez enquando aparencem uns arquivos .lck que não permitem o uso das tabelas. Pq isso acontece e como evitar?
Obs.: tabelas Paradox.

grato


Jean


Jeancamila

Jeancamila

Responder

Posts

16/03/2003

Carnette

Estou ensinando meus alunos a usarem banco de dados, e de vez enquando aparencem uns arquivos .lck que não permitem o uso das tabelas. Pq isso acontece e como evitar? Obs.: tabelas Paradox. grato Jean


Leia

http://www.geocities.com/SiliconValley/Cable/6530/artigos/mai99/artigo-1999-05-15.html


Responder

16/03/2003

Wallacest

Este arquivo (pdoxusrs.lck é gerado para garantir a logica do funcionamento do paradox e geralmente é criado em tempo de execução e sempre reside no diretório onde estão as tabelas. Não sei ao certo, mas c estiver gerando o PARADOX.lck vc pode apagar, devido este arquivo só c acessado por programas via DOS. Voltando,

1 - Talvez vc esteja acessando via REDE. e o exe nao esta encontrando o arquivo.

2 - Geralmente quando acontece isto comigo, apago e ele recria o arquivo, talvez esteja corrompido.


Responder

26/03/2003

Jeancamila

Obrigado pelas dicas!! realmente funciona, porém o meu problema é diferente:

As tabelas estão no servidor WIndows NT server 4.0, cada aluno só tem acesso à sua pasta, Ou seja, não tem a menor possibilidade de dois alunos estarem utilizando o mesmo arquivo.

Eles usam 3 formularios: 1 cadastro com dbnavigator, 2 consultas com query, e 3 cadastro com bitbtn (acesso manual).

O problema é que eles compilas e com quase todos acontece o seguinte:

dá uma mensagem de erro dizendo arquivo.lck. e o usuário não esta usando mais de uma instancia do aplicativo.

Se alguém souber o que está acontecendo, antecipo agradecimentos!

Jean


Responder

26/03/2003

Sérgio-pardal

O problema deve estar na propriedade NetDir do BDE. Se você me passar a mensagem de erro, talvez eu possa afirmar com certeza.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar