Fórum Tabela paradox corrompida... #238493

18/06/2004

0

Olá....companheiros e companheiras do clube.

estou desesperado pois aconteceu comigo pela primeira vez...umas das minhas tabelas do meu sistema apresentou um erro de corrupt table e não consigo abrir de jeito nenhum...será quem vcs poderiam me ajudar neste pepino ou abacaxi.

valeu galera...

help-me

[]´s

fabio cavalcanti

Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

Responder

18/06/2004

Cabelo

caro Colega..

Normalmente vc não faz back_up do diretório do banco de dados??

Vc pode tentar dar um select via delphi, e copiar os registros que ele conseguir ler para uma outra tabela..

tente abrir tb via SQL Explorer, já tive este problema e consegui resover via SQL..

espero ter ajudado..

Cabelo

Responder

Gostei + 0

18/06/2004

Vinicius2k

Fábio,

Baixe estes dois arquivos, extraia-os em uma pasta e rode o reparador de tabelas paradox (.exe) presente no primeiro arquivo...
Selecione o Álias e a tabela corrompida e mande reparar (faça um back-up antes)... Já vi casos em que ele não consegue efetuar a correção, mas torço para que não seja o seu caso...

http://info.borland.com/devsupport/bde/files/tutil32d.zip
http://info.borland.com/devsupport/bde/files/tutil50.zip

Espero ter ajudado...
T+

Responder

Gostei + 0

19/06/2004

Rodolpho123

Caro Fábio,

Já tive problemas assim e vou mostrar como resolvi:

1º vc faz uma cópia de segurança (backup) das suas tabelas.
2º Abra sua tabela corrompida pelo DataBase DeskTop.
3º Clique em Resctruture.
4º Selecione o campo onde vc tenha uma chave primária, se não tiver, crie uma em um campo onde não haja repetição de dados, tipo
codigo_cliente

5º Se tiver chave, remova-a e salve as alterações; se não tiver, crie uma chave e salve as alterações.
6º Feche a tabela.
7º Abra a tabela novamente.
8º Caso vc tenha removido, insira novamente a sua chave primária, mas caso vc tenha inserido e não necessite da chave, remova-a.
9º Salve as alterações e verifique se a sua tabela já foi reparada.
10º Repita esses procedimentos até conseguir reparar sua tabela.

Tive vários problemas de tabelas corrompidas e reparei todos desta maneira.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar