GARANTIR DESCONTO

Fórum Tabela Paradox #183343

21/09/2003

0

Gostaria de saber como faço para buscar uma informação (que foi digitada num edit) numa tabela.

Agradeço desde já.
Toyoda 8)

Toyodaa

Toyodaa

Responder

21/09/2003

Ricardo Barbosa

Tente usar a propriedade

DBEdit1.Field.Text

Acho que assim também funciona

DBEdit1.Field.Value

Bom um desses dois..

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

21/09/2003

Japa

Com TQuery:
with Query do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´Select * from Sua_Tabela where Campo like :cond1´); Params[0].AsString:= Edit.Text+´¬´; Open; end;

Com TTable:
Table.Locate(´Campo´, Edit.Text,[]);

:wink:

Responder

Gostei + 0

21/09/2003

Toyodaa

gostaria de saber como faço para gravar os dados de um edit em uma tabela paradox.

agradeço desde de já.
Toyoda

Responder

Gostei + 0

21/09/2003

Japa

Com Query:
With Query do begin close; sql.clear; sql.add(´Insert into Sua_Tabela(Campo1, Campo2)´); sql.add(´values(:cond1, :cond2)´); params[0].asinteger:= strtoint(Edit1.text); params[1].asstring:= Edit2.text; ExecSQL; end;

obs: Quanto mais campos voce querer colocar mais parametros voce precisa passar....
Amigo me descupe mas com TTable eu não sei inserir.. faz um tempo que não mexo com TTable...
Bom boa sorte amigo :wink:

Responder

Gostei + 0

21/09/2003

Edilcimar

with table1 do
begin
edit;
fieldbyname(´NOMEDOCAMPO´).asstring := edit1.text;
post;
end;

Responder

Gostei + 0

21/09/2003

Toyodaa

Com TQuery: [quote:ef65d9ba8c] with Query do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´Select * from Sua_Tabela where Campo like :cond1´); Params[0].AsString:= Edit.Text+´¬´; Open; end;

Com TTable:

:wink:[/quote:ef65d9ba8c]

O que eu devo colocar no lugar desse ´cond´ e para q serve o comando Params?

Agradeço desde já.
Toyoda

Responder

Gostei + 0

22/09/2003

Echoesofpinkfloyd

[quote:6f46a0b956=´Japa´]Com TQuery: [quote:6f46a0b956] with Query do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´Select * from Sua_Tabela where Campo like :cond1´); Params[0].AsString:= Edit.Text+´¬´; Open; end;

Com TTable:

:wink:[/quote:6f46a0b956]

O que eu devo colocar no lugar desse ´cond´ e para q serve o comando Params?

Agradeço desde já.
Toyoda[/quote:6f46a0b956]

os ´cond´ sao as variaveis que serao atribuidas aos campos de sua tabela...quanto aos ´params´ devem ter tantos quantos forem os ´cond1´, e serve pra passar como parametro para a string sql ...poderia tambem ser assim ... pra entender melhor :

with Query do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´Select * from Sua_Tabela where Campo like :cond1´);
Parambyname(´cond1´).AsString:= Edit.Text+´¬´;
Open;
end;

Responder

Gostei + 0

22/09/2003

Japa

É isso que o amigo EchoesOfPinkFloyd falou.... Mas não se esqueça, essas cond prescisa ter o ´:´ dois pontos para passar.... até mais e boa sorte :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar