Fórum Tabela perdendo dados #216709
26/02/2004
0
Ola srs. :lol: 8)
e com muita alegria q me encontro novamente aqui nesta tao conceituada comunidade, espero ser ajudado assim como sempre fui e desde ja agradeco qualquer informacao.
Tive um problema com tabelas em rede numa queda de energia perdi nada menos q 400 registros(uma manha de trabalho de um usuario)
Para evitar esses problemas eu tenho usado a procedure
dbisavechanges() da Unit BDE. Mesmo assim Pude verificar q os registros q foram inseridos na propria maquina nao foram perdidos, somente os q foram inseridos remotamente via LAN.
Alguem sabe de alguma outra maneira de salvar automaticamente na tabela verdadeira e evitar a perda dos dados com quedas de energia ou algo parecido? Alguam configuracao especial no BDE, na propria maquina ou no programa?
eu uso assim
table1.append;
table1.fiedbyname(xxxx).value:=XXXX;
.
.//aqui eu vou inserindo os valores
.
.
table1.post;
dbisavechanges(table1.handle);
//lembrando q para reconhecer preciso adicionar na secao uses a Unit BDE.
Um abraco!
Gean Carlos.
8)
e com muita alegria q me encontro novamente aqui nesta tao conceituada comunidade, espero ser ajudado assim como sempre fui e desde ja agradeco qualquer informacao.
Tive um problema com tabelas em rede numa queda de energia perdi nada menos q 400 registros(uma manha de trabalho de um usuario)
Para evitar esses problemas eu tenho usado a procedure
dbisavechanges() da Unit BDE. Mesmo assim Pude verificar q os registros q foram inseridos na propria maquina nao foram perdidos, somente os q foram inseridos remotamente via LAN.
Alguem sabe de alguma outra maneira de salvar automaticamente na tabela verdadeira e evitar a perda dos dados com quedas de energia ou algo parecido? Alguam configuracao especial no BDE, na propria maquina ou no programa?
eu uso assim
table1.append;
table1.fiedbyname(xxxx).value:=XXXX;
.
.//aqui eu vou inserindo os valores
.
.
table1.post;
dbisavechanges(table1.handle);
//lembrando q para reconhecer preciso adicionar na secao uses a Unit BDE.
Um abraco!
Gean Carlos.
8)
Ggean
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
Amigo tive esse problema também, apos brigar um bocado descobri diversos fatores cruciais para este acontecimento, não acesse a base do servidor, crie uma unidade virtual com o subst, nunca mais dará este problema.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)