Fórum Tabela salva más não salva..Interbase #287210

06/07/2005

0

Aki estou eu quebrando a cabeça com o tal do interbase...com muitissímo custo conseguí fazer a tabela funcionar no meu form..( ufáaaaa como foi complicado..) más uma coisa muito curiosa quando dou um ´´POST´´´no registro ele até finge que grava, más quando sai do programa os dados num estão + lá, o corioso é se eu dar um novo insert, o incremento gambiarrado que fiz no ib continua apartir do útimo registro ( isso mesmo o que sumiu.. )

estou usando estes componetes:

IBDatabase
IBTransaction
IBUpdateSQL
IBQuery

será que tem aver com o IBUpdateSQL, foi só depois que configurei ele e que deu para funcionar o programa...T+ valw..

Gigatel

Gigatel

Responder

06/07/2005

Beppe

Se está usando generators, seu último valor permanece, mesmo que não seja usado, isto pq eles rodam em uma transação separada.

Normalmente se vc não chama Rollback, um Commit é dado automaticamente, mas tente fazer explicitamente.

Responder

Gostei + 0

06/07/2005

Gigatel

Se está usando generators, seu último valor permanece, mesmo que não seja usado, isto pq eles rodam em uma transação separada. Normalmente se vc não chama Rollback, um Commit é dado automaticamente, mas tente fazer explicitamente.

de fato estou usando generators, e como seria estes Rollback, e Commit , no IB sou bem crú mesmo...

Responder

Gostei + 0

06/07/2005

Beppe

Quando quiser confirmar, IBTransaction1.CommitRetaining;

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Gigatel

Quando quiser confirmar, IBTransaction1.CommitRetaining;

Isto seria no momento de salvar ?

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Ivanh

Pode ser no after post, after delete.

if IBTransaction.InTransaction then
  IBTransaction.CommitRetaining;

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Gigatel

[quote:5dba257efb=´Beppe´]Quando quiser confirmar, IBTransaction1.CommitRetaining;

Isto seria no momento de salvar ?[/quote:5dba257efb]

Só para avisar qua aparentimente deu certo..vale...mesmo..

más o curioso que eu num tinha notato um bug estranho, nesta mesma tabela, tem um capo chamado endereço onde coloco ´ R. Dos melões Nº 100 ´ esta bolina antes o 100 ´Nº´ dá pau no banco de dados dá o seguinte erro..exeção aritimética, estouro numérico, ou string truncada, cannot transliterate character between character sets.. más se não colocar a bolina funciona certinho...tem como colocar isto ( é que ensinei meus usuários a colocarem esta bolinha.., burriche más ensinei )...vlw...

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Gigatel

Outra coisa tinha um campo no Paradox que eu usava um checkbox era um ´LOGICAL´ exite no ib um que faz o similar ? vlw...desculpe o transtorno más sou mesmo muito cru nesse negócio de interbase...

Responder

Gostei + 0

08/07/2005

Beppe

Oi!

1) Sobre Nº: tente usar charset diferente, como NONE, WIN1252, ISOxxxx, algum deve funcionar. ALTER TABLE Tabela

2) Booleano? Use CHAR, com valores de ´V´ e ´F´ ou ´0´ e ´1´, ou INTEGER(0 e 1).

Responder

Gostei + 0

11/07/2005

Gigatel

Valeu pelo apoio, deu tudo certinho estou testando outras funções, pois tinha um sisteminha pronto que tinha 20 tabelas, estou pensando agora e nas tabelas que tem cáuculos...más muito obrigado..t+...vlw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar