Tabela sem PK não é mapeada no EF

13/01/2013

0

Percebi que a minha tabela não entrou no Diagrama do meu arquivo EDMX e por isso não consigo trabalhar com ela. Então percebi que é porque essa tabela não possui PK, ela é uma tabela associativa, ou seja, tenho duas outras N>N e precisei colocar uma tabela no meio para poder fazer join. Essa tabela não possui PK(apenas FK) e não entra em meu Diagrama devido a esse fato. Como faço então?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

14/01/2013

Alisson Santos

Qual a necessidade de utilizar esse tipo de uso de desenvolvimento de criação de tabelas.
Responder

14/01/2013

Pjava

Entender o EF, apenas. Como eu adicionei todas as tabelas e percebi que ela não estava no Diagrama e aí então comecei a tentar instalar. E estou aprendendo EF.
Responder

25/01/2013

Gabriel Simas

Entender o EF, apenas. Como eu adicionei todas as tabelas e percebi que ela não estava no Diagrama e aí então comecei a tentar instalar. E estou aprendendo EF.


PJava, você está usando algum artigo, algum estudo dirigido para aprender sobre o Entity Framework?

Qual a Versão do seu Visual Studio? Você está gerando no estilo Model First ou no Modo Assistente?

Aguardo a sua resposta.
Responder

30/01/2013

Pjava

Uso o livro Visual Studio 2010 Passo a passo - John Sharp(Microsoft Press)
Eu tenho utilizado do Wizard do próprio VS 2010.
Criei outra tabela e um de-para, ambos não entraram no diagrama, e creio devido a falta de PK.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar