Fórum tabela #182285
15/09/2003
0
:?: Olá meu nome é Marcos, eu adoro sistemas e comecei a trabalhar com isso a pouco tempo. Eu fiz 30 horas de Delphi, já estou viajando legal neste sistema.
Eu já conhecia Cobol, QBASIC, mas agora depois do Delphi, não quero saber de outra coisa.
Só que eu já estou com problemas e gostaria que alguém me ajudasse. É
o seguinte sabe aquelas tabelas que a gente faz no Excel para organizar e até mesmo para ficar melhor para as pessoas trabalharem, pois é nas 30 horas que eu fiz, eu não aprendi a fazer isso. Isso é possivel.
Eu consigo deixar a minha impressão do jeito que preciso, só está faltando isso, será que alguém pode socorrer.
Outra coisa, qual a diferença do comando APPEND, INSERT e o POST.
Eu já conhecia Cobol, QBASIC, mas agora depois do Delphi, não quero saber de outra coisa.
o seguinte sabe aquelas tabelas que a gente faz no Excel para organizar e até mesmo para ficar melhor para as pessoas trabalharem, pois é nas 30 horas que eu fiz, eu não aprendi a fazer isso. Isso é possivel.
Eu consigo deixar a minha impressão do jeito que preciso, só está faltando isso, será que alguém pode socorrer.
Outra coisa, qual a diferença do comando APPEND, INSERT e o POST.
Marcos Martins
Curtir tópico
+ 0
Responder
Echoesofpinkfloyd
[quote:01c23af708=´Marcos Martins´]:?: Olá meu nome é Marcos, eu adoro sistemas e comecei a trabalhar com isso a pouco tempo. Eu fiz 30 horas de Delphi, já estou viajando legal neste sistema.
Outra coisa, qual a diferença do comando APPEND, INSERT e o POST.[/quote:01c23af708]
ola marcos, bem vindo ao forum ...
os comandos append e insert fazem a mesma coisa.. inserem um novo registro na tabela ...
tipo
tabela.append; ou tabela.insert;
o comando Post grava os dados..
tabela.post;
ok ??
quanto as tabelas do excel, vc pode faze-las com a ajuda do qReport do delphi ...é so desenhar a tabela e colocar os dados dentro das celulas ...
Outra coisa, qual a diferença do comando APPEND, INSERT e o POST.[/quote:01c23af708]
ola marcos, bem vindo ao forum ...
os comandos append e insert fazem a mesma coisa.. inserem um novo registro na tabela ...
tipo
tabela.append; ou tabela.insert;
o comando Post grava os dados..
tabela.post;
ok ??
quanto as tabelas do excel, vc pode faze-las com a ajuda do qReport do delphi ...é so desenhar a tabela e colocar os dados dentro das celulas ...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)