Fórum Tabelas com DBNavigator #165190
06/06/2003
0
Tenho duas tabelas em Paradox, uma de Clientes e outra
de produtos e no meu form alteração tenho o campo codigo
do cliente que é de uma tabela e os dados restantes do form é de outra tabela, a de produtos. Quando clico no DBNavigator para ver os dados, ou ele mostra os campos de uma tabela ou de outra, preciso que ao mostrar o codigo de um cliente mostre também os produtos cadastrados em nome deste cliente e quando mudar o código para outro cliente que mostre os produtos cadastrado para este cliente.
Já vi alguma coisa, mas não entendi, se alguém tiver a linha de comando ou uma rotina como exemplo para me mandar, fico muito grato.
O que devo fazer. Obrigado e aguardo uma resposta.
Meu e-mail é: ma-silverio@bol.com.br
Delphi1
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cruz
Se vc vinculou a tabela produtos à tabela clientes então vc deve ter um código do cliente na tabela produtos. Se for o caso faça o relacionamento entre as duas tabelas. 1 cliente para n produtos.
Ex.:
Na tabela produtos mude a propriedade MasterSource para Cliente
Mude a propriedade MasterField para codigodoproduto (na tabela cliente)
se estiver usando TClientDataSet a propriedade PackedRecords será mudada para 0. Mude esta propriedade para -1, caso contrário vc receberá a mensagem Index out of bounds.
No form onde os dados forem exibidos vc deve usar um DBGrid para os produtos e campos normais para o cliente.
Qqer dúvida pode me escrever em pvt.
Visite minha Home Page [url=http://www.jczdesign.com]JCZ Design Fotografia.com[/url]
Ex.:
Na tabela produtos mude a propriedade MasterSource para Cliente
Mude a propriedade MasterField para codigodoproduto (na tabela cliente)
se estiver usando TClientDataSet a propriedade PackedRecords será mudada para 0. Mude esta propriedade para -1, caso contrário vc receberá a mensagem Index out of bounds.
No form onde os dados forem exibidos vc deve usar um DBGrid para os produtos e campos normais para o cliente.
Qqer dúvida pode me escrever em pvt.
Visite minha Home Page [url=http://www.jczdesign.com]JCZ Design Fotografia.com[/url]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)