Fórum Tabelas complicadas ! !!! tentei melhorar a explicação!!! #192954
05/11/2003
0
Luminar Jia Yi Bing Ding Wu JI Tian Guan Wei Chen Si Yin Mao You Tian Fu You Shen Zi Hai Mao Yin Tian Chu Si Wu Zi Si Wu Shen Jie Shen Wu Chen Yin Zi Shen Kong You Wei Si Mao Chou You
A primeira parte é saber ´se no meu mapa o ano de nascimento da pessoa´ se refere a Jia, ou Yi, ou Bing..., se for JIA terei q pegar toda a coluna onde ela estiver localizada, ou seja no mapa onde estiver :
WEI=TIAN GUAN (WEI IRA RECEBER TIAN GUAN)
YOU=TIAN FU
SI=TIAN CHU
SHEN=JIE
YOU=KONG
Mas em um segundo exemplo em q se o ano de nascimento da pessoa se refere a coluna do YI o elemento Wu recebera dois LUMINARES:
WU=TIAN CHU
WU=JIE
ENTÃO EU ACHO Q QUANDO EU FOR UTILIZAR ESTA TABELA NO DELHI DARA ERRO POIS ELE NAO SABERA QUAL DOS DOIS VALORES SERA ATRIBUIDO AO WU.
Como faço para q os dois valores ENTREM neste Elemento Wu, pois isto tera q ir para um ´mapa de feng shui´, onde tera ´um quadrado com o nome de WU´ e dentro dele tera q entrar estes Luminares TIAN CHU e JIE
Por favor tentem me ajudar pois tenho muitas tabelas maiores q essa com o mesmo problema.
Desde já agradeço!!!!!
Talita
Tit@
Curtir tópico
+ 0Posts
05/11/2003
Moonlight
Vamo pensar. Cada uma dessas coisas (Luminar, Jia, Yi, Bing, Ding) eh uma tabela diferente? Ou sao colunas de uma tabela?
Gostei + 0
05/11/2003
Tit@
Não to conseguindo colocar a tabela arrumada aqui para vc entender melhor.
Poxa!!! :( :( Tá mesmo dificil de entender, né!!!!! É muito complicado mesmo.
Valeu pela sua ajuda!!!!
Talita[/img]
Gostei + 0
05/11/2003
Moonlight
Depois de mostrar isso, vc mostra o valor dos campos.
Gostei + 0
05/11/2003
Tit@
É o seguinte a Tabela se chama troncos celestiais: Tbcelest. Vou inventar outras variaveis:
Primeira coluna RESPOSTA:
Resposta
EU
TU
ELE
NOS
Segunda coluna A:
A
ba
be
bi
bo
Terceira coluna B:
B
ta
te
ti
ti
Imagine que as tres colunas estao uma do lado da outra, tá:
Vamos supor q meu mes de nascimento caia na coluna B, entao:
ta=EU;
te=TU;
ti=ELE;
ti=NOS;
Espero q vc esteja entendendo!!!! :? :? O problema é q o [u:3f36bfa8ff]ti[/u:3f36bfa8ff] vai receber dois valores, como posso fazer para q ele aceite os dois valores?
A tabela eu estou tentando fazer no Acess, pra depois solicita-la no delphi
Obrigado mesmo pela sua ajuda!!!! :D
Vc é super legal!!!!
Talita
[/u][/list][/list]
Gostei + 0