Tabelas das cidade bo Brasil (Correios?)

09/04/2009

0

Olá: Ano passado, no meu trabalho de então, usei uma tabela Interbase/Firebird com os dados de todas as cidades e CEPs do País. Esta tabela - me disseram - foi pega do site do Correios. Agora estou pprecisando de novo desta tabela. Entretanto, além de não achar em luga nenhum dos Correios, me disseram que agora é pago. Alguém sabe onde posso achar esta tabela ou algo parecido (Preciso basicamente das cidades e estados, não dos CEPs) ? É realmente necessário pagar? Grato,
Rafael Afonso

Rafael Afonso

Responder

Posts

09/04/2009

Flávio Bianchi

A relação de Estados/Cidades não pode ser encontrada em nenhum site do governo? [url]www.brasil.gov.br[/url] ou então no IBGE... [url]http://www.ibge.gov.br/[/url]
Responder

09/04/2009

Rafael Afonso

Flávio: Seguindo sua sugestão fui ao site do IBGE. Na seção de Downloads -> Organizacao do Territorio -> Cidades e Vilas -> Cidades e Vilas 1998. encontrei o que procurava: um arquivo ZIP que contém um arquivo do Excel (E o Open-Source, Lula?) com a relação das cidades e municípios do país. Já exportei para o formato CSV e vou criar um programa parainserir os dados no meu DB (que é MySQL). Obrigado pela ajuda, :!:
Responder

09/04/2009

Marcos Pereira

Rafael, acho que essa relação está defasada, pois há ainda um arquivo, no proprio site do ibge com uma [url=http://www2.ibge.gov.br/pub/Organizacao_do_Territorio/Municipios_Criados_e_Instalados/2001/]lista de municipios criados em 2001[/url]. Essa lista contem poucos municipios e as informações estão em pdf's. :x Nem sei tambem, dá uma olhada melhor pra ver. valeuz...
Responder

09/04/2009

Asdfasdfa

Olá, A situação é a seguinte. Antigamente o correio tinha um mdb que era vendido em cd e continha esses dados junto com cep etc. Faz um tempo os correios criaram um outro servico que ele disponibiliza uma base on-line, mas ai vc precisa ter um contrato com eles. ]['s
Responder

09/04/2009

Dr_gori

Algum tempo atras eu encontrei uma tabela de CEP entre os programadores PHP (http://www.phpbrasil.com). Um cara lá escreveu um artigo sobre CEP e nos comentários do artigo, alguém mandou um LINK com essa tabela de CEP para download.
Responder

09/04/2009

Marcos Pereira

[quote="fabio_patricio"]Faz um tempo os correios criaram um outro servico que ele disponibiliza uma base on-line, mas ai vc precisa ter um contrato com eles.
Será que eles facilitam a vida se o contrato for com uma universidade federal?! Vou ver no que dá pois tambem preciso disso. valeuz...
Responder

09/04/2009

Marcos Pereira

[quote="dr_gori"]Algum tempo atras eu encontrei uma tabela de CEP entre os programadores PHP (http://www.phpbrasil.com). Um cara lá escreveu um artigo sobre CEP e nos comentários do artigo, alguém mandou um LINK com essa tabela de CEP para download.
E essa tabela é legal?! Não tem bronca com os correios?! valeuz...
Responder

09/04/2009

Rafael Afonso

Senhores: Marcos: De fato a lista está um pouco defasada, mas creio que deve servir. :!: dr_gori: O artigo em questão é [url=http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/715]esse[/url]. Nele aparece um link a um arquivo jar contendo a relação dos CEPs. Entretanto, ele consiste de apenas uma tabela com [i]todos[/i] os CEPs do país, o que não me interessa. Assim sendo continuo com os arquivos do IBGE que, aliás, já passei para o MySQL, depois de alguns percalços. Obrigado pela ajuda de todos,
Responder

09/04/2009

Rafael Afonso

[quote="rafael_afonso"]E o Open-Source, Lula?
hu hu hu!! boooooooaaaa! :twisted:
Responder

09/04/2009

Rafael Afonso

[quote="jack_-_ganzha"]E essa tabela é legal?! Não tem bronca com os correios?!
Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de importar e verificar a qualidade dos dados...
Responder

09/04/2009

Robsonschmidt

Eu tenho o banco do correio em access soh q o arquivo tem somente 300Mb, posse compactar pra ver o tamanho q fica, se alguem tiver interesse me avise. valeus :idea:
Responder

09/04/2009

Dalton

[quote="rafael_afonso"]Olá: Ano passado, no meu trabalho de então, usei uma tabela Interbase/Firebird com os dados de todas as cidades e CEPs do País. Esta tabela - me disseram - foi pega do site do Correios. Agora estou pprecisando de novo desta tabela. Entretanto, além de não achar em luga nenhum dos Correios, me disseram que agora é pago. Alguém sabe onde posso achar esta tabela ou algo parecido (Preciso basicamente das cidades e estados, não dos CEPs) ? É realmente necessário pagar? Grato,
Bom, a Diana me enviou a tabela por email para eu colocar no jf para download, porém não tem como colocar 10mb no nosso ftp, se alguém puder me passar um local para disponibilizar, ficarei (ficaremos) gratos! Cya!
Responder

09/04/2009

Marcos Pereira

[quote="aspirante"]Bom, a Diana me enviou a tabela por email para eu colocar no jf para download, porém não tem como colocar 10mb no nosso ftp, se alguém puder me passar um local para disponibilizar, ficarei (ficaremos) gratos! Cya!
Esses dados são perfeitamente legais?! Se for eu posso disponibilizar e então colocamos na seção de downloads do portal. valeuz...
Responder

14/04/2009

Alex Nascimento

Bem eu estou com esse mesmo problema. preciso dessa base de dados dos ceps para fazer uma validação para endereços de clientes e fornecedores. Mas é 1 muito caro o serviço da ECT. Mas quanto a comercialização dessa base de dados, é legal ser feita por outros meios que não a própria ECT. Logo, sua disponibilização é válida. Desde que a origem seja. :arrow:
Responder

15/11/2013

Huggo Delima

[quote="daltoncamargo"][quote="rafael_afonso"]Olá: Ano passado, no meu trabalho de então, usei uma tabela Interbase/Firebird com os dados de todas as cidades e CEPs do País. Esta tabela - me disseram - foi pega do site do Correios. Agora estou pprecisando de novo desta tabela. Entretanto, além de não achar em luga nenhum dos Correios, me disseram que agora é pago. Alguém sabe onde posso achar esta tabela ou algo parecido (Preciso basicamente das cidades e estados, não dos CEPs) ? É realmente necessário pagar? Grato,
Bom, a Diana me enviou a tabela por email para eu colocar no jf para download, porém não tem como colocar 10mb no nosso ftp, se alguém puder me passar um local para disponibilizar, ficarei (ficaremos) gratos! Cya!
ow, amigo. seria muito grato se vc me disponibilizasse esse databse. meu email: huggodelima@hotmail.com. obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar