Fórum Tabelas e Forms #184325
26/09/2003
:cry: Estou criando tres tabelas no paradox e gostaria de coloca-las em formularios diferentes, e chama-las através de uma menu. Por exemplo quando eu clicar no menu chamado de tabelas deveria aparecer tabela1, tabela2 e tabela3 e se eu escolher por exemplo tabela2 deveria aparecer o primeiro registro cadastrado na tabela2 e ainda eu tivesse uma opcção de pesquisa como por exemplo: Um campo que me pedisse o nome e o nome cadastrado deveria vir todos os dados do nome pesquisado.
Como sou iniciante e estou estudando sozinha estou montabdo no delphi 3.0 desde já agradeço
Atenciosamente: Ana
Mue e-mail é : analuziainf@ig.com.br
Seja bem vinda ao fórum, sua reposta seria, pelo menos para mim mais fácil de ser respondida se não fosse o fato da sua versão ser 3, procure o Delphi 5 pelo menos, existem versões que não são completas mas que já podem ser usadas por iniciantes.
:shock: É você tem razão, e ainda percebi que as tabelas que estou usando estão no paradox que se não me engano a sua última versão é o 7.0, funciona perfeitamente na versão 5.0, por isso serve a ajuda atrvés da versão 5.0
Obrigada!
Atenciosamente: Ana Luzia
se caso vc já fez a conexão do paradox com o seu aplicativo, ao criar o form vc deve abrir a tabela com o procedimento open, tipo tabela2.open e ir para o primeiro tabela2.first. Isto, presumo eu, que vc esteja usando o componente table e já feito a conexão com o banco no aplicativo.