Tabelas Sumiram no SQLSERVER 2008r2

19/05/2017

0

bom dia galera.
to com uma duvida... ontem pela manhã eu realizava minha rotina de costume na empresa, verificava servidor, base de dados, bkp e etc...
porem hoje de manha quando fui verificar o banco de dados no SQL SERVER2008. me deparei com um problema que nunca havia visto ou acontecido comigo.
simplesmente todas as tabelas de um banco de dados SUMIRAM. eu tenho 5 bases de dados nesse SERV, as outras bases de dados estava normal.
não tenho muita experiencia com SQL SERVER, no máximo 1 ano para entender o que aconteceu.
sempre trabalhei com MYSQL e por esse motivo não entendi o que houve por ter sumido todas as tabelas de uma base dados no SQL SERVER.

uma obs: eu tinha criado uma rotina no banco que realizasse um BKP automático, por esse motivo o estrago não foi grande pois consegui recuperar.
mais se já aconteceu isso com vocês? ou alguém tem alguma explicação para esse acontecimento.

agradeco desde de ja as respostas.
Lucas Pereira

Lucas Pereira

Responder

Posts

19/05/2017

Fabio Parreira

Primeira coisa que você deve fazer é olhar nos logs. Trabalho com SQL há algum tempo e nunca me deparei com uma situação dessa.
Somente você tem acesso ao banco de dados?
Responder

19/05/2017

Lucas Pereira

sim verifiquei os logs, e o ultimo acesso que ele obteve foi ontem.
hoje quando eu cheguei não estava as tabelas de uma base de dados.
somente eu que tenho o acesso ao SERV.
Responder

19/05/2017

Fabio Parreira

Puxa cara, realmente muito estranho seu caso.

Porque não usa algum tipo de espelhamento do banco para outro servidor. Utilizo isso nos meus bancos de dados para evitar qualquer problema, sem contar nos backups é claro.

A técnica do espelhamento é boa porque se o seu banco corrompe ou algo do tipo, o SQL automaticamente consegue restaurar ele através da outra cópia.

Se precisar te passo os scripts de configuração. Você precisa de dois servidores ou três se quiser colocar um servidor como espécie de ouvinte(Listerner).
Responder

22/05/2017

Lucas Pereira

Bom dia fabio.
muito estranho mesmo, até eu fiquei meio sem jeito com esse caso para tentar entender o que houve.
mais se puder me passar o script eu agradeço, eu tenho um Serv disponível para essa tarefa de espelhamento.
desde de já agradeço a todos.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar