TabIndex Campo a Campo

02/08/2012

0

Boa tarde a todos.

Dentro de um mesmo TabControl estou usando vários GroupBox. em cada GroupBos estrou usando alguns textBox.
No momento de incluir os dados, quando vai passar de um GroupBox para outro GroupBox o cursor some. Não está seguindo uma seguência. Verifiquei nas propriedades a opção TabIndex e está na sequência que eu imagino esteja correto, porém, não está.

Perguntas: A sequência do TabIndex é apenas para os Textbox ou os groupBox também tem que ser indexados?
Quando o TabIndex está zerado o cursor passa por ele?
Quando passo de um tabControl para o outro, como faço para o .Focus ficar no primeiro campo do próximo TabControl?

Obrigado desde já
Garibaldo
fone 11 2431-8640
Garibaldo Chaves

Garibaldo Chaves

Responder

Posts

02/08/2012

João Kiewel

A grande maioria dos controles Winforms visíveis, possuem a propriedade TabIndex. Faça a ordem dos textbox, sequencial mesmo, ignorando qualquer outro controle. Eles vão ser automaticamente atribuídos de um novo TabIndex
Responder

02/08/2012

Garibaldo Chaves

Fiz o que você falou, porém, no momento de passar de um groupbox para o outro o cursor some.
Responder

02/08/2012

Joel Rodrigues

Rapaz, se não me engano, o TabIndex segue uma hierarquia, ou seja, defina essa propriedade ordenada para os GroupBox e dentro de cada GroupBox, defina a dos TextBoxes.
Exemplo:
GroupBox1 = 1
...TextBox1 = 1
...TextBox2 = 2
...TextBox3 = 3
GroupBox2 = 2
...TextBox4 = 1
...TextBox5 = 2
...TextBox6 = 3
Responder

02/08/2012

Garibaldo Chaves

Gente obrigado, já resolvi o problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar