Fórum table to table #221813

23/03/2004

0

Já quebrei minha cabeça com uma paradinha , q esta me tirando o sono ,, quero fazer uma transferencia de todos os dados contidos em uma determinada tabela ,, pra outra tabela ,, esta dando problemas no campo field da primeira , talvez por ser um campo auto incremento ,,,, seria uma ajudda essa ,, estou fazendo isso pq , a tabela nao aceita mais registros , e outro problema ,, me ajudem please ......

Sandro_fv

Sandro_fv

Responder

23/03/2004

Welton

Bom Vou te dar um exemplo não sei se lhe interessa.
Var I : Integer;
Begin
Tabela a ser Copiada.First;
For I := 1 to Tabela a ser Copiada.RecordCount do
begin
TabelaQueRecebe.Append;

TabelaQueRecebe.NomeDoCampo.Asstring:=Tabela a ser Copiada.NomeDoCampo.Asstring;

Tabela A ser Copiada.next;
end;
end;

Responder

Gostei + 0

23/03/2004

Geno

Bom....vale ressaltar que essa sua solucao parece uma martelada.

Vc devia era resolver o problema de nao aceitar mais registros do que radicalizar dessa forma.

Nao obstante.....se a tabela possui muitos registros...o IDEIAL seria vc fazer uma Stored Procedure(SQL) para fazer essa operacao.
Trabalhar com um result set muito grande em uma query, eh muito mais lento e pode resultar em problemas de memoria.

Melhor deixar que o proprio SGBD resolva o problema rodando uma SP.
Claro..isso depende do banco que vc ta usando...

Responder

Gostei + 0

24/03/2004

Djjunior

se vc usa bde utilize o BacthMove resolve direitinho :wink: ! Inclusive ele copia/cria toda a estrutura da tabela de origem

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar