Fórum Tabulação em richedit #336624
22/01/2007
0
Olá pessoal..
estou usando tabs,char(9), para alinhar meu texto em colunas em um richedit..
mas tenho um problema.. por exemplo
digamos que eu faça o seguinte:
Descricao.....................................................Data
descricao1...................................................01/01/2007
Aquivemadescricao2comumtextomaior...........02/01/2007
usei os pontos para simular os espaços em branco gerados pela tabulação
como vs podem ver, a descricao 1 é menor que a dois, e consequentemente, tenho q adicionar mais tabulações para compensar.
o problema é que não posso fazer isso contando o número de caracteres da descricao, pois por exemplo, ´................´ e ´DDDDDDDDDDDDDDDD´ contem o mesmo numero de caracteres mais ocupam espaços diferentes.. o mesmo ocorre para outras letras...
resumindo.. queria achar um jeito de contar quantas tabulações o texto de uma linha consumiu, para saber a quantidade de tabs q preciso adicionar para alinhar as informações corretamente
estou usando tabs,char(9), para alinhar meu texto em colunas em um richedit..
mas tenho um problema.. por exemplo
digamos que eu faça o seguinte:
Descricao.....................................................Data
descricao1...................................................01/01/2007
Aquivemadescricao2comumtextomaior...........02/01/2007
usei os pontos para simular os espaços em branco gerados pela tabulação
como vs podem ver, a descricao 1 é menor que a dois, e consequentemente, tenho q adicionar mais tabulações para compensar.
o problema é que não posso fazer isso contando o número de caracteres da descricao, pois por exemplo, ´................´ e ´DDDDDDDDDDDDDDDD´ contem o mesmo numero de caracteres mais ocupam espaços diferentes.. o mesmo ocorre para outras letras...
resumindo.. queria achar um jeito de contar quantas tabulações o texto de uma linha consumiu, para saber a quantidade de tabs q preciso adicionar para alinhar as informações corretamente
Dolliver
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dolliver
desculpem pelo up, mas preciso de ajuda
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)