TADATABLE (ADO.NET) - SQL E Csharp

27/08/2013

0

tenho dúvida sobre como trabalhar com tadatable em ado.net, gostaria que vocês me dessem uma ajuda nisto, por não ter uma ideia do código exacto por isso não postei nenhum, trabalho normalmente com sqlconnectio,sqlcommand,dataset,sqldatareader,sqldataadapter o datatabale tá me dár muito trabalho para aprende-lo ajudem-me por favor.
Anacleto Linux

Anacleto Linux

Responder

Posts

28/08/2013

Joel Rodrigues

Olá.
Você trabalha com a classe DataSet para, por exemplo, obter o resultado de consultas, correto?
Pense da seguinte forma: um DataSet é um conjunto de DataTables. Logo, se sua consulta representa apenas um conjunto de registros, você pode usar o DataTable para ler os resultados.
Creio que você preencha o DataSet com o método Fill do SqlDataAtapter, certo? Se for, no lugar do DataSet, você pode passar um DataTable e o funcionamento será o mesmo.
Sobre a estrutura da classe, suas principais propriedades para a leitura de dados são a Rows e a Columns. Pesquise sobre esta classe para conhecê-la melhor, não faltarão exemplos na internet.
Responder

06/09/2013

Anacleto Linux

obrigado pela tua resposta, será que eu não posso trabalhar com dataset sem trabalhar com datatable ou datatable sem o dataset ou com os dois ao mesmo tempo?
Responder

06/09/2013

Joel Rodrigues

Com certeza pode. Na maioria dos casos, as consultas retornam só um conjunto de registro, ou seja, uma " tabela" então pode-se tranquilamente usar DataTable. Eu mesmo só lembro de ter utilizado DataSet para consultas uma vez, onde o resultado eram várias tabelas ao mesmo tempo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar