tag title

07/08/2012

0

Oi pessoal, estou aqui com uma outra dúvida, a tag title é realmente importante?

Estou fazendo um programinha pra enviar e-mail, e estou montando o HTML, mas eu consegui mandar o e-mail sem esta tag, tem problema? Pra que serve esta tag title afinal?

Obrigada.
Carla Batista

Carla Batista

Responder

Posts

08/08/2012

Diogo Ribeiro

A tag title tem relação com o Titulo da página, ela não vai fazer diferença nenhuma para o envio do e-mail.
Responder

08/08/2012

Carla Batista

Oi Diogo obrigada pela dica, o código ficou mais limpo.

Surgiu outra dúvida, veja se você pode me ajudar. A tag head tbm não precisa ser incluída, correto?

Obrigada pela ajuda.
Responder

09/08/2012

Diogo Ribeiro

Na verdade não. Na tag head e onde fica armazenados informações ocultas a página, tipo includes.
Responder

14/08/2012

Carla Batista

Obrigada Diogo, então vou fazer o básico mesmo somente a msg sem estas tags.

Até mais e mais uma vez obrigada pela ajuda!
Responder

16/08/2012

Ricardo Arrigoni

É na tag <head> que vc vai chamar todos os seus .css .js. É de suma importância manter as tags padrões do html.
Responder

18/08/2012

Carla Batista

Oi ricoarrigoni, mas eu não vi ainda css nem js( não sei o que é tbm rs), o meu programa irá enviar apenas um e-mail pros clientes em formato html, pra poder colocar o nome do mesmo em negrito ou algo assim, é um html básico, entende?

Eu posso enviar sem o title e head? obrigada pela ajuda, bjs
Responder

22/08/2012

Ricardo Arrigoni

Oi ricoarrigoni, mas eu não vi ainda css nem js( não sei o que é tbm rs), o meu programa irá enviar apenas um e-mail pros clientes em formato html, pra poder colocar o nome do mesmo em negrito ou algo assim, é um html básico, entende?

Eu posso enviar sem o title e head? obrigada pela ajuda, bjs


Independente do que o sistema vai fazer, é importante manter essas tag's, não custa nada, vc não perde performance nenhuma deixando elas. :)
Responder

23/08/2012

Carla Batista

Oi ricoarrigoni, o que não entendo é, pq funciona sem, entende?

Agora fiquei perdida, não sei se boto não sei senão boto.

Obrigada pela ajuda.
Responder

23/08/2012

Ricardo Arrigoni

Não sei dizer o pq funciona e tals, mas é sempre bom colocar.

Não custa nada rsrs
Responder

23/08/2012

Carla Batista

Oi ricoarrigoni, obrigada então!

Vou colocar.

até mais e mais uma vez obrigada pela ajuda.
Responder

23/08/2012

Ricardo Arrigoni

De nada, precisando é só postar :)
Responder

24/08/2012

Carla Batista

Oi ricoarrigon, sei que posso contar com todos vocês, ainda mais que estou começando!

Obrigada mais uma vez.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar