¬tagem de um aluguel

25/12/2005

0

supondo que eu tenha vários softwares feitos em casa pra alugar. aí eu faço um contrato com uma empresa pra ela ser uma espécie de parceira, porque ela irá correr atrás dos clientes. ela arruma os clientes e eu faço o software, e quando dá pau, o cliente liga pra ela, e ela me passa os dados pra suporte. bom. quantos ¬ do lucro uma parceira poderia ter?

suposição: TODO MÊS ELA FICARIA COM 30¬ E EU COM OS 70¬.

uma coisinha a ressaltar: sem eles não venderia nenhum sistema. eles não desenvolve software, mas sim, trabalham com assistência técnica, e são muitíssimos conhecidos por várias pessoas importantes. com toda essa fama deles, em vez de eu ficar mendigando por aí, é melhor tal parceria.


mas vocês tem alguma dica de ¬ do lucro pra ela?

baseando na suposição acima, vocês tem uma noção de quanto a parceria poderia ter de ¬ no lucro?

valeu.


Aspirante

Aspirante

Responder

Posts

25/12/2005

Eixox

Existem diversas formas de você fazer esse contrato, a primeira coisa que deve estar estipulada nesse acordo é a forma como o software será distribuido. Se eles ganham na distribuição, isto é, se eles irão vender ou alugar esse seu sistema quanto eles devem ganhar? 90¬ 80¬ 50¬ da venda inicial e assim por diante - já que eles estão fazendo a venda e tem um segundo problema ai, eles vão emitir nota fiscal sobre a venda do produto?

Não é porque os caras são famosos que eles não podem te sacanear, pense bem! Uma outra coisa é que, se você ficará responsável pelo faturamento principal no caso da manutenção, veja que muitas empresas não aceitam esse tipo de serviço, geralmente elas gostam de que quem vende o sistema que faça também a manutenção. Pode ser que até eles mesmo contratem alguém para fazer uma manutenção no seu sistema sem você saber.

Nesses casos, quando a venda é executada por terceiros e você é o responsável pelo sistema, é melhor arranjar um advogado amigo seu, para que possa colocar em contrato todos os seus interesses e também de defender os interesses da empresa envolvida os meios, de forma clara e precisa do percentual de faturamente de um e de outro.

Se a sua mão de obra, custar R$ 100,00 a saída + a hora técnica de R$ 75,00 - isso deverá estar em contrato no ato da venda para o cliente. Ele tem que estar ciente que uma empresa vende e outra resolve os pepinos.

Não esqueça também que a empresa que vai lhe fornecer esse serviço também terá gastos e eles devem ser contabilizados.

Se a manutenção será prestada somente por você, porque eles devem faturar 30¬? Porque não 10¬ ou 5¬?

Dê um percentual maior no ato da venda e dê um percentual bem menor no contato da manutenção.

Espero ter ajudado.


Responder

25/12/2005

Aspirante

e ajudou muito cara.

agradeço mesmo.

com certeza estarei pondo em prática o que você falou.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar