Fórum Tamanho apropriado do ícone da aplicação #567261
09/04/2009
OLá, quando a gente faz uma MIDlet usando o WTK a gente pode setar qual será o ícone que será usado pela aplicação, eu gostaria de saber qual seria o tamanho apropriado da imagem para que ela não distorça ou não apareça apenas uma parte...
qual device vc tem em mente?
[]s
Aí que está, não tem um dispositivo focado, a empresa para qual estou desenvolvendo quer o máximo de portabilidade entre os dispositivos
Ai nao tem jeito.. Existem N diferentes telas, N diferetes suportes a cores.
Se vc usar 16x16 vai resolver em celulares com tela de no máximo 96x96 e funcionará horrivelmente em celulares com resolucao acima de 176x208
Se vc usar maior.. perderá o suporte as telas menores.
Em midp, a principal coisa que se deve ter em mente é : infezlimente é uma plataforma totalmente fragmentada, então você deve ter um sistema de multiplos builds que escolha o icone adequado pro build certo, a imagem adequada... o texto ( strings etc ) com a lingua adequada e assim vai. Visando o máximo de compatibilidade com o minimo de tamanho.
Ex: 6600 : usamos aqui 43 x 45 , oficialmente se fala de : 42x29
nos telefones com 128x128 usamos : 16x16
Nos motorolas serie v parece que o normal é 15x15
sharp gx10 : 25x25 e por ai vai.
[]s
[quote="handful"]Ai nao tem jeito.. Existem N diferentes telas, N diferetes suportes a cores.
Se vc usar 16x16 vai resolver em celulares com tela de no máximo 96x96 e funcionará horrivelmente em celulares com resolucao acima de 176x208
Se vc usar maior.. perderá o suporte as telas menores.
Em midp, a principal coisa que se deve ter em mente é : infezlimente é uma plataforma totalmente fragmentada, então você deve ter um sistema de multiplos builds que escolha o icone adequado pro build certo, a imagem adequada... o texto ( strings etc ) com a lingua adequada e assim vai. Visando o máximo de compatibilidade com o minimo de tamanho.
Ex: 6600 : usamos aqui 43 x 45 , oficialmente se fala de : 42x29
nos telefones com 128x128 usamos : 16x16
Nos motorolas serie v parece que o normal é 15x15
sharp gx10 : 25x25 e por ai vai.
[]s
"pro build certo", desculpe, mas não entendi o que quis dizer com isso...
eu quis dizer para cada build especifico.
ou seja : eu uso agora por exemplo o netbeans, e já tenho configurado nele, toda vez que crio um projeto diversos Builds ( um pra cada serie de aparelho que preciso suportar ) Entao quando eu dou um build All, ele comeca a gerar uma versao para cada familia que pretendo suportar, como por exemplo nokia series 40 1.0 ( 128x128)
Se compliquei mais.. avisa! =)
[quote="handful"]eu quis dizer para cada build especifico.
ou seja : eu uso agora por exemplo o netbeans, e já tenho configurado nele, toda vez que crio um projeto diversos Builds ( um pra cada serie de aparelho que preciso suportar ) Entao quando eu dou um build All, ele comeca a gerar uma versao para cada familia que pretendo suportar, como por exemplo nokia series 40 1.0 ( 128x128)
Se compliquei mais.. avisa! =)
Mais um menos, esclarecer algumas coisas e obscureceu outras, hehe... mas, se eu usar o WTK pra dar o build da aplicação eu também tenho como fazer isso, certo? eu vou ter que editar algum arquivo interno do WTK que faz a compilação e geração dos .jar e .jad, certo?