Fórum Tamanho de Executável #257185

04/11/2004

0

Estou com um problemão aqui na empresa. Nosso executável chegou aos 22 mb e alguns quebrados.
Resultado: Não abre no Windwos 98 e fica dando pau toda hora, dando erro de canvas. Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia?

Obirigado.

Tomazett

Tomazett

Responder

04/11/2004

Delphi32

Nunca tive esse problema não. Você já tentou usar um compactador de executáveis, como o UPX, para ver se funciona?

Até!

Responder

Gostei + 0

04/11/2004

Mitsalito

Porque vc não começa a dividir o executavel ... criando modulos para o sistema.
tipo
um modulo só para cadastro
outro só para relatórios

comece a trabalhar com ncamadas e passe a regra para a camada servidora
retire todas as funções esternas do executavel e coloque me dlls
espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

04/11/2004

Tomazett

Nunca tive esse problema não. Você já tentou usar um compactador de executáveis, como o UPX, para ver se funciona? Até!

O compactador não funciona, eu já tentei, pois ele reduz apenas o espaço utilizado em disco. Qdo vc abre o executável, o tamanho real do arquivo é alocado na memória

Responder

Gostei + 0

04/11/2004

Reginaldo174

Porque vc não começa a dividir o executavel ... criando modulos para o sistema.

Responder

Gostei + 0

04/11/2004

Gandalf.nho

Se tiver muitas imagens no programa, coloque-as externas ao executável ou em Dlls.

Responder

Gostei + 0

04/11/2004

Rodolpho123

Ou então, vc pode colocar algumas units em bpl´s

Responder

Gostei + 0

04/11/2004

Moonlight

Eduardo, o executável aqui da empresa tem qse 20 MB e funciona blz no Win98.

Agora, se vc quer diminuir o tamanho dele, pode tentar diminuir o número de formularios... por exemplo, colocando o relatorio num Panel invisivel dentro do formulário de chamada dele ao invés de criar outro só pra ele.....
Pode apagar componentes desnecessários também, as vezes a gente acaba deixando alguns componentes q estão desnecessários no programa...
Mas tem que ver tb se o erro é realmente por causa do tamanho. Ele dá em todas as máquinas? O debugador nao mostra nada?

Até

PS.: manda um oi pro thislack

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar