Fórum Tamanho de nome para caso de uso #12737

08/12/2009

0

Oi!

Gostaria de saber se tem algum procedimento adotado pelos profissionais que trabalham com caso de uso com relação ao tamanho do nome do mesmo. Por exemplo, eu tenho uma funcionalidade que vejo ser um caso de uso que se chama: "Lançar saída vasilhames empresa". E tem outra, dando um exemplo, que seria "Lançar saída vasilhames clientes". Isso seria um nome muito grande para um caso de uso?

Pergunto isso também pois quando for modelar o diagrama de sequência desse caso de uso, na classe com esteriotipo <<boundary>> que representar a tela deste caso de uso, vai ficar com nome enorme: "LancarSaidaClienteGUI"??
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

Responder

Posts

09/12/2009

Fabio Mans

Olá não existe uma regra quanto ao tamanho o que deve ser feito é deve ser escrito em formato de verbo/substantivo e ser suficiente para o utilizador perceber a que se refere o caso de uso.   O que você pode fazer é criar uma descrição ao lado e explicar o que ele faz.   Fabio  
Responder

Gostei + 0

09/12/2009

Carlos Nogueira

Tá certo Fabio, muito obrigado pela dica!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar