Tamanho de uma base de dados do mysql diferente do tamanho em disco no windows

04/05/2022

0

Estou desenvolvendo uma aplicação no qual enquanto eu restauro um backup, vou enviando selects de tempo em tempo para saber o tamanho da base no mysql. Com isso e com o tamanho do arquivo de restauração, consigo saber quantos % do arquivo já restaurou. Porém estou com um problema que as vezes o arquivo de restauração tem um tamanho no Windows, mas para o mysql os dados valem mais. Alguém sabe como saber o tamanho de uma base em disco?

Select utilizado: SELECT table_schema AS "Database", ROUND(SUM(data_length + index_length) / 1024 / 1024, 2) AS "Size (MB)" FROM information_schema.TABLES where table_schema = 'teste' GROUP BY table_schema;

o Select me retorna que a base tem: 9211.66(MB) porém o arquivo do backup utilizado na recuperação possui:7782.48(MB)

Alexandre Silva

Alexandre Silva

Responder

Posts

20/05/2022

Thiago Souto

Estou desenvolvendo uma aplicação no qual enquanto eu restauro um backup, vou enviando selects de tempo em tempo para saber o tamanho da base no mysql. Com isso e com o tamanho do arquivo de restauração, consigo saber quantos % do arquivo já restaurou. Porém estou com um problema que as vezes o arquivo de restauração tem um tamanho no Windows, mas para o mysql os dados valem mais. Alguém sabe como saber o tamanho de uma base em disco?

Select utilizado: SELECT table_schema AS "Database", ROUND(SUM(data_length + index_length) / 1024 / 1024, 2) AS "Size (MB)" FROM information_schema.TABLES where table_schema = 'teste' GROUP BY table_schema;

o Select me retorna que a base tem: 9211.66(MB) porém o arquivo do backup utilizado na recuperação possui:7782.48(MB)



SELECT table_schema "banco de dados", sum( data_length + index_length ) / 1024 / 1024 "Data Base Size in MB"
FROM information_schema.TABLES GROUP BY table_schema like banco de dados';

testa assim por gentileza
Responder

20/05/2022

Thiago Souto

Estou desenvolvendo uma aplicação no qual enquanto eu restauro um backup, vou enviando selects de tempo em tempo para saber o tamanho da base no mysql. Com isso e com o tamanho do arquivo de restauração, consigo saber quantos % do arquivo já restaurou. Porém estou com um problema que as vezes o arquivo de restauração tem um tamanho no Windows, mas para o mysql os dados valem mais. Alguém sabe como saber o tamanho de uma base em disco?

Select utilizado: SELECT table_schema AS "Database", ROUND(SUM(data_length + index_length) / 1024 / 1024, 2) AS "Size (MB)" FROM information_schema.TABLES where table_schema = 'teste' GROUP BY table_schema;

o Select me retorna que a base tem: 9211.66(MB) porém o arquivo do backup utilizado na recuperação possui:7782.48(MB)



SELECT table_schema "banco de dados", sum( data_length + index_length ) / 1024 / 1024 "Data Base Size in MB"
FROM information_schema.TABLES GROUP BY table_schema like banco de dados';

testa assim por gentileza



Fiz uma busca e assim tambem deu certo comigo:

SELECT table_schema "Database",
ROUND(SUM(data_length + index_length) / 1024 / 1024, 1) "Size(MB)"
FROM information_schema.tables
GROUP BY table_schema;
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar