Fórum tamanho do nome do atributo #453232

26/08/2013

0

olá pessoal
qual é o total máximo permitido de caracteres permitido para o nome de um atributo ?
pelo o que li, são 32 caracteres, exato ?: existe uma maneira de aumentar isso, para 100, por exemplo
obrigado
Marcos Corso

Marcos Corso

Responder

Posts

27/08/2013

Jair N.

olá pessoal
qual é o total máximo permitido de caracteres permitido para o nome de um atributo ?
pelo o que li, são 32 caracteres, exato ?: existe uma maneira de aumentar isso, para 100, por exemplo
obrigado


Bom Dia, seguinte "acho até um exagero" , mas lembre-se bem outros bancos como o oracle aceita até 30 caracteres, como nome de tabelas. referente tanto para atributos são, recomendações para: Evitar fazer este procedimento, isso se quiser fazer uma descrição do campo o faça como um rotulo, Existem ainda outros bancos, mais antigos que o máximo são 8 Dígitos, Se, caso se, for algum dia necessário a migração de sua base de dados para outra o que você vai fazer?
1º - numa consulta ao banco a sua tabela você vai chamar o campo toda vês com cem dígitos, isso é passivo de erro de escrituração muito cansativo ao se referir ao mesmo;
2º - tamanho de referencia de um procedimento em consultas, inclusão etc.,
3º - na linha de código de seu sistema também sujeito a erros estressante ao subscrevê-lo.

Para a Identificação do atributo e da tabela tem que ser de fácil localização e de rápida assimilação, não uma coisa exacerbada e irritante.

Atc
Responder

Gostei + 0

05/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Acho que a resposta para sua pergunta não é bem o que desejava mas: Para que tudo isso ? Quanto menor e de fácil entendimento, melhor.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar