GARANTIR DESCONTO

Fórum Tamanho real de uma campo contando com o espaço em branco #268111

11/02/2005

0

Alguem tem uma rotina para verificar o tamanho do campo, ou seja eu tenho uma tabela clientes, no campo nome do clientes tem 40 caracteres só deste 40 caracteres eu acrecentar um nome que tenha 30 e resta 10 caracteres. Se eu for usar o o comando length, ele vai me acusar 30 caracteres, e eu quero um comando que me acuse que o tamanho real do campo seja de 40 caracteres, os 30 ocupados mais os 10 livres. Necessito disso pois eu estou fazendo uma rotina para envio de dados em um arquivo txt contendo toda os cadastros de clientes de uma determinada firma para a matrix, e eu tenho que dar o espaçamento correto

Jcmsistemas

Jcmsistemas

Responder

11/02/2005

Massuda

Se você está pegando os valores a exportar através de um TField (ou derivado), existe a propriedade TField.Size, que retorna o tamanho máximo do campo; infelizmente, essa propriedade retorna ZERO para campos do tipo TIntegerField e similares. Veja mais detalhes na ajuda do Delphi.

Como não mexo com frequencia em BD, talvez tenha uma forma mais simples de fazer isso.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar