Fórum Tanning em uma consulta usando Join???? #37950
13/08/2003
0
ouvir dizer que existe um processo [i:570e0386e0]´TANNING´ [/i:570e0386e0]que aumenta a performace usando uma consulta através de JOIN, alguém poderia me dizer como funciona? existe algum site que explica melhor este processo?
Chas
Curtir tópico
+ 0Posts
13/08/2003
Afarias
|performace usando uma consulta através de JOIN,
Nunca ouvi falar em tal processo em Interbase ou Firebird. On vc ´ouviu´ falar nisso?!
T+
Gostei + 0
13/08/2003
Chas
Ele me disse que se o profissional DBA não souber fazer pode colocar sua carreira em jogo.
Quero saber se existe isso no Interbase, se alguém sabe como faz ou onde posso encontrar algo a respeito.
Carlos Henrique
Gostei + 0
13/08/2003
Afarias
|TANNING para aumentar a performace usando JOIN,
Não seria ´TUNING´ que no Inglês significa ´afinação´ e é um termo muito usado quando se deseja fazer uma ´sintonia fina´ em determinado processo??
|este processo seria mais ou menos desta forma: tabelas pequenas a
|direita e tabelas grandes a esquerda... e tem outros detalhes que não
|me explicou direito.
Existem obviamente diversas técnicas para realizar otimizações em bancos de dados Interbase -- más, o q ele se referia não é algo particular do SQL Server?? Cada banco de dados é diferente!
|Ele me disse que se o profissional DBA não souber fazer pode colocar
|sua carreira em jogo.
Claro q todo DBA tem q conhecer bem o banco de dados q trabalha e saber retirar o máximo da ferramenta em performance e outros requisitos, o resto é H. :-)
|Quero saber se existe isso no Interbase, se alguém sabe como faz ou
|onde posso encontrar algo a respeito.
Procure conhecer bem como o Interbase funciona, existem diversos artigos na página http://www.firebase.com.br/ incluindo dicas de performance q podem ser úteis como introdução e, leia os manuais do Interbase.
T+
Gostei + 0
13/08/2003
Chas
Gostei + 0
13/08/2003
Afarias
http://delphi.weblogs.com/IBPLANalyzer
É uma ferramenta ótima para otimização de consultas SQL no Interbase. Não deixe de ler sua documentação sobre como otimizar suas consultas.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)