Fórum TapplicationEvents Não funciona no form2 para pegar name #354359
25/02/2008
0
Salve, amigos desenvolvedores. Estou com um probleminha chato.
Quero fazer através do componente TappicatioEvents, um Log de todos os botões que foram Clicados, enviando para um aqruivo qualquer.
Se que devo manipular o Evento OnMessage do componente citado, e assim o fiz com esse código :
procedure TForm1.ApplicationEventsMessage(var Msg: tagMSG; var Handled: Boolean);
var
CaptionBT : string ;
begin
if
(controlAtPos(ScreenToClient(Mouse.CursorPos),true,True) is TButton) and (Msg.message = WM_LBUTTONDOWN ) then
begin
CaptionBT := (controlAtPos(ScreenToClient(Mouse.CursorPos),
true,True) as TButton).Caption; //parte p/encher linguiça
// :P
end;
end;
Se vcs colocarem vai funcionar numa boa no ´Formulario Principal´, porém nos outros FORMS ele não pega o caption dos botões por nada. O que está acontecendo ??
Meu email pode ser tb o suportelink@gmail.com ..
Muito obrigado por tentarem ajudar. abraço !!
Quero fazer através do componente TappicatioEvents, um Log de todos os botões que foram Clicados, enviando para um aqruivo qualquer.
Se que devo manipular o Evento OnMessage do componente citado, e assim o fiz com esse código :
procedure TForm1.ApplicationEventsMessage(var Msg: tagMSG; var Handled: Boolean);
var
CaptionBT : string ;
begin
if
(controlAtPos(ScreenToClient(Mouse.CursorPos),true,True) is TButton) and (Msg.message = WM_LBUTTONDOWN ) then
begin
CaptionBT := (controlAtPos(ScreenToClient(Mouse.CursorPos),
true,True) as TButton).Caption; //parte p/encher linguiça
// :P
end;
end;
Se vcs colocarem vai funcionar numa boa no ´Formulario Principal´, porém nos outros FORMS ele não pega o caption dos botões por nada. O que está acontecendo ??
Meu email pode ser tb o suportelink@gmail.com ..
Muito obrigado por tentarem ajudar. abraço !!
Juniorlink
Curtir tópico
+ 0
Responder
Juniorlink
Consegui . Troque o codigo por de teste do button para
If (screen.activecontrol is tbutton) and (msg.message ......) ..
só mudar isso. vai na boa testei aqui... abraço todos.
If (screen.activecontrol is tbutton) and (msg.message ......) ..
só mudar isso. vai na boa testei aqui... abraço todos.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)