Fórum TCalendar - Manipulação, Colorir datas. #372762
25/07/2009
0
Exemplo: Dia útil quero que fique azul claro. Final de semana Verde claro. Feriado vermelho claro.
Isto é possível!? Existe algum componente nativo do D2009 que me permita isso!? PS.: Nunca usei e não pretendo usar componentes de terceiros. Já me decepcionei a muito tempo atraz quando os componentes FastNet foram descontinuado. ´Era´.
Se alguem souber de algum controle do TCalendar... Por favor, compartilhe comigo.
Atenciosamente,
.LG.
.lg.
Curtir tópico
+ 0Posts
27/07/2009
Emerson Nascimento
Talvez no D2009 haja mais recursos.
Gostei + 0
28/07/2009
.lg.
Vou ter que pensar em algo bem elaborado.
Agradeço sua iniciativa. Se houver alguma forma (que não seja compo de terceiros), estou aberto a sugestões.
Agradeço a atenção.
.LG.
Gostei + 0
28/07/2009
Emerson Nascimento
1a. obter um componente open-source com os recursos que você precisa (há váááaarios)
2a. criar uma classe herdada de TMonthCalendar e implementar as características desejadas.
eu optaria pela 1a., um componente open-source. visto que é um componente ´simples´, não há problema se ele for descontinuado, pois não há qualquer dependencia de tecnologia pra esse tipo de componente (até porque você terá o fonte).
creio que no caso de componentes como o Indy, por exemplo, pode haver complicação: imagine que você fez um cliente de email num tempo em que não havia autenticação de login no servidor smtp e o componente/suíte foi descontinuado. daí os servidores passam a exigir autenticação e o seu componente não tem esse recurso... dor de cabeça na certa (obviamente, se a suíte ainda estiver sendo mantida, basta atualizar e passar ao componente as devidas informações).
agora um componente de calendário não tem qualquer complicação desse tipo.
Gostei + 0
28/07/2009
.lg.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)