Fórum TCC - Frameworks #442256

09/05/2013

0

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo meu TCC e preciso embasar a escolhar de um Framework Java para Web.
Queria saber se existe alguma pesquisa atual que eu possa utilizar como referência, alguma revista de repente.

agradeço qualquer ajuda

Rodrigo
Rodrigo Boito

Rodrigo Boito

Responder

09/05/2013

Rodrigo Boito

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo meu TCC e preciso embasar a escolhar de um Framework Java para Web.
Queria saber se existe alguma pesquisa atual que eu possa utilizar como referência, alguma revista de repente.

agradeço qualquer ajuda

Rodrigo

Seria um material que compara diversos frameworks
Responder

Gostei + 0

09/05/2013

Eduardo Pessoa

creio que a partir desse artigo, vai esclarecer mais suas duvidas:

[url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/758/o-universo-dos-frameworks-java.aspx[/url]
Responder

Gostei + 0

09/05/2013

Rodrigo Boito

Obrigado Eduardo. O que eu preciso é de algo que esteja publico, por exemplo em uma revista ou em um trabalho de mestrado.
Responder

Gostei + 0

20/05/2013

Eduardo Pessoa

Obrigado Eduardo. O que eu preciso é de algo que esteja publico, por exemplo em uma revista ou em um trabalho de mestrado.

hum entendi, foi mal então.
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Diegomiler

De uma olhada em JSF e muito bom e tem muito material de ensino.
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Jose Boas

Logo que terminei a minha pós em java eu pesquisei muito antes de escolher o framework para se trabalhar na web com java, principalmente eu sendo programador delphi e acostumado com o esquema de clicar e arrastar. Java para web não tem isso mas encontrei algo muito próximo onde habilito os componentes.

"JSF e PrimeFaces"

site primefaces = http://www.primefaces.org/
jsf tem muita coisa na net.
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Alisson Santos

Existe alguns frameworks, como o jsp, mentawai, primefaces, depende muito o que você quer saber deles.
Responder

Gostei + 0

23/05/2013

Fabio Rocha

Bom dia Pessoal,

agradeço qualquer ajuda

Rodrigo

Da uma olhada ainda nos livros de Presmann de engenharia de software e de Sommerville que vai lhe ajudar no processo de embasamento de escolha da tecnologia.
Analise ainda os pontos segundo as normas NBR de engenharia de software, isso pode ajudar e muito no seu projeto.
Responder

Gostei + 0

23/05/2013

Rafael Benetti

Eu acho muito bom o Hibernate, logico e tem o Spring e SpringMVC
que faz a injecao de dependecias, controla as transacoes e MVC,

mas o que eu achei mais legal mesmo e fazer tudo com javaEE mesmo e usar JPA, CDI, com SessionBean
justamente aqui na devMedia eu vi as video aulas da uma olhadinha
https://www.devmedia.com.br/curso/loja-virtual-completa-com-javaee-e-javase/240

entao para voce comparar (eu tbm nao entendo 100% mas estou tentando ajudar desculpa se me equivocar em algo)

java Frameworks
JPA Hibernate
CDI JbossSeam
EJB Spring(to na duvida)

mas essa eh a comparacao tanto um quando outro funciona, mas um e tudo do javaEE e outros sao Frameworks de terceiros

Spring eu vi as video aulas do prof Neri (que esta completa de graca no youtube)

Responder

Gostei + 0

23/05/2013

Eduardo Pessoa

Uma duvida sobre os varios frameworks.
Quais o mais utilizados comercialmente.
Responder

Gostei + 0

23/05/2013

Fabio Rocha

Uma duvida sobre os varios frameworks.
Quais o mais utilizados comercialmente.

Hibernate, Spring e Struts
Responder

Gostei + 0

05/10/2014

Luis Pinheiro

Oi meu amigo você pode utilizar JSF, Hibernate com JPA e CDI nesse link você pode baixar o projeto e adaptá-lo a sua necessidade, seu puder ajudar conte comigo, sds!
https://github.com/algaworks/webinar-5-novidades-do-jsf-22-que-voce-precisa-saber
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar