Fórum TCC - Sistema de Identificação com Biometria com reconhecimento por impressão digital #502160

23/11/2014

0

Estou desenvolvendo o meu TCC sobre um Sistema de Identificação com Biometria com reconhecimento por impressão digital.

- Gostaria de saber se é possível desenvolver em Java e qual o nível de dificuldade ?

- Qual o Banco de Dados mais recomendável ?

- Gostaria de saber o que eu posso incluir neste sistema que a maioria dos sistemas já existentes não possuem ?

Agradeço se alguém puder me ajudar respondendo as dúvidas acima.
Clovis Santos

Clovis Santos

Responder

24/11/2014

Lucas Rocha

Olá Clovis, acho que você deveria mudar o tema do seu TCC cara, a parte do Sistema de Identificação por biometria poderia ser um diferencial do sistema e não
a idéia principal, pois ja tive vivencia em avaliações de TCC e eles querem ver uma inovação, acho que pra inovar com impressão digital é meio complicado..

penso eu que um sistema de biometria é muito simplista para ser apresentado em um trabalho de conclusão de curso mesmo tendo um bom nível de complexidade..

sobre banco de dados recomendo o Mysql..

Abraços!
Responder

Gostei + 0

24/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Estou desenvolvendo o meu TCC sobre um Sistema de Identificação com Biometria com reconhecimento por impressão digital.

- Gostaria de saber se é possível desenvolver em Java e qual o nível de dificuldade ?

- Qual o Banco de Dados mais recomendável ?

- Gostaria de saber o que eu posso incluir neste sistema que a maioria dos sistemas já existentes não possuem ?

Agradeço se alguém puder me ajudar respondendo as dúvidas acima.

Estudei isso na Universidade e com certeza é uma ótima área, muito interessante e principalmente lucrativa. Enfim, respondendo suas perguntas:

1 - Sim, é possível desenvolver em Java. Do inglês "Fingerprint" você pode começar estudando essa biblioteca: http://www.griaulebiometrics.com/en-us/manual/fingerprint-sdk-java
2 - O banco de dados depende de quão grande será sua aplicação. Aconselho o PostgreSQL, pois é OpenSource, Free e muito robusto.
3 - O login por biometria já é um ótimo começo, mas é claro que existem sistemas que possuem essa funcionalidade, mas porque não criar algo bem mais robusto ?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar