Fórum TClientDataSet PacketRecords = 10 (Como devo resolver ? #196819
24/11/2003
0
Assunto: TClientDataSet + PacketRecords = 10 (Como devo resolver ?)
Ola caro amigo !
Estou com um probleminha e acredito que vc. possa me ajudar, etão vamos lá !
Em meu projeto estou utilizando os componentes (MIDAS) TClientDataSet + TDataSetProvider + TQuery para a arquitetura de 2 camadas (Client/Server) ´pelo menos no primeiro momento´.
Eu determinei que a propriedade PacketRecords (TClienteDataSet.Packetrecords = 10) seja igual a 10 (registros)
para que o Provider obtenha apenas 10 registro por vez do banco de dados !
Contudo o meu DBGrid não apresenta as informações, ou seja, quando tento visualizar o resultado na DBGrid vem apenas 10 linhas em branco e conseguentemente as solicitações de mais 1 pacote com 10 registros esta sendo feita mas continua apresentando linhas em branco.
Este problema somente é solucionado se informo na propriedade PacketRecords = -1 (obter todos os registros do DataSet), mas não é isto que desejo pelo fato da perda de performance (imagine a minha tela obtendo 1.680.930 registros de uma só vez, seria uma loucura !)
Será que estou fazendo alguma coisa de errado ?
Poderia me ajudar ?
Grato,
Dennys
[list=][b:d4dea2d708][/b:d4dea2d708][b:d4dea2d708][/b:d4dea2d708][/list]
Ola caro amigo !
Estou com um probleminha e acredito que vc. possa me ajudar, etão vamos lá !
Em meu projeto estou utilizando os componentes (MIDAS) TClientDataSet + TDataSetProvider + TQuery para a arquitetura de 2 camadas (Client/Server) ´pelo menos no primeiro momento´.
Eu determinei que a propriedade PacketRecords (TClienteDataSet.Packetrecords = 10) seja igual a 10 (registros)
para que o Provider obtenha apenas 10 registro por vez do banco de dados !
Contudo o meu DBGrid não apresenta as informações, ou seja, quando tento visualizar o resultado na DBGrid vem apenas 10 linhas em branco e conseguentemente as solicitações de mais 1 pacote com 10 registros esta sendo feita mas continua apresentando linhas em branco.
Este problema somente é solucionado se informo na propriedade PacketRecords = -1 (obter todos os registros do DataSet), mas não é isto que desejo pelo fato da perda de performance (imagine a minha tela obtendo 1.680.930 registros de uma só vez, seria uma loucura !)
Será que estou fazendo alguma coisa de errado ?
Poderia me ajudar ?
Grato,
Dennys
[list=][b:d4dea2d708][/b:d4dea2d708][b:d4dea2d708][/b:d4dea2d708][/list]
Softwork
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)