Fórum TDBXDataTypes.TimeType #381439

14/07/2010

0

Bom tarde amigo apareceu um grande duvida estou usando o ( TDBXDataTypes.TimeType = FoReader.Value[loCount].GetTime) para me retorna um Time mais este tipo de resultado so me retorna um inteiro em vez de um double como faria eu para converter este inteiro que vem no gettime para Time ou existe outro metodo que poder fazer isto nesta classe? estou usando o delpgi 2007
Alexandro Oliveira

Alexandro Oliveira

Responder

14/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Sua ideia é pegar o time de um compo do TBX, seria isso ? Pois a função GetTime

function TDBXValue.GetTime: TDBXTime;
begin
  TDBXValueType.InvalidTypeAccess(ValueType.DataType, TDBXDataTypes.TimeType);
  Result := 0;
end;

Onde   TDBXTime  = type TInt32;, é um Inteiro, o que você esta precisando ?

Manda um trecho do teu código.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

14/07/2010

Alexandro Oliveira

Bom Campeão o meu problema seria o seguinte , eu estou fazendo o seguinte Estou Carregado informação do meu banco de dados e carregando esta informações no meu Objecto tudo funcionamento muito bem mais não consigo carregar um campo que eu tenho na minha tabela do tipo Time, melhor carrega sim mais o GetTime me retorna um inteiro value = 1222121 , ja tentei varios metodo mais nenhum funciona. O GetDate tambem retorna um inteiro fiz uma pesquisar nos metodos, e não tem nenhum metodo que carrega um tipo time ou datatime do meu Banco de Dados para meu Objecto com a Classe TDBXReader. Se depois me da um Luz;
Responder

Gostei + 0

19/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,   Desculpe a demora, consegui resolver teu chamado da seguinte forma, crie o campo no banco de dados do tipo TimeStamp, e não time.   Feito a mudança o tipo do campo, a variável do tipo Time agora será do tipo TSQLTimeStamp, mas antes precisamos dar uses em USES SqlTimSt; Veja um exemplo que fiz abaixo :     procedure TDBExpressTest.ExecuteComand; Var    S: String;    ts: TSQLTimeStamp; begin    FDBXConn := TDBXConnectionFactory.GetConnectionFactory.GetConnection     (FConnectionName, FUserName, FPassword);    if FDBXConn <> nil then    begin       FCmnd := FDBXConn.CreateCommand;       FCmnd.Text := 'SELECT DESCRICAO, HORA FROM CLIENTE where idcliente =1 ';       FCmnd.Prepare;       FReader := FCmnd.ExecuteQuery;       while FReader.Next do       begin          TS := FReader.Value[1].GetTimeStamp ;          s := IntToStr(TS.Hour) + ':' + IntToStr(TS.Minute) + ':' + IntToStr(TS.Second);       end;      ShowMessage(S);    end; end;   Espero que lhe atenda   Att,   Wesley Y
Responder

Gostei + 0

20/07/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, vi que deu seu feedback, conseguiu adaptar o exemplo ? Esta funcionando ? Podemos fechar o chamado ?

Qualquer dúvida estamos aqui para lhe ajudar.

UM abraço

Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Alexandro Oliveira

Campeão Show de Boa o Exemplos Resolver meu problema Valeu
Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Wesley Yamazack

Blz então amigo,

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar