GARANTIR DESCONTO

Fórum TDBXError #391772

03/12/2010

0

Tenho um aplicativo instalado em um servidor da rede. Lá ele funciona bem. Fui acessar de um ponto da rede, via atalho e dava o seguinte erro: TDBXError ..Nãoe possivel achar o banco de dados Meu_Banco... O que pode estar errado com isso
Pjava

Pjava

Responder

03/12/2010

Pjava

No servidor o acesso ao banco MsSql Server é feito via Windows Authentication. Será este o problema? O erro é que não encotra o banco de dados por esse logon.
Responder

Gostei + 0

07/12/2010

Pjava

Como eu faço para ter um acesso via atalho ao meu programa? Instalei o programa no servidor e agora estou criando um atalho para abrir em outra máquina na rede. E também, estou tendo dificuldade para instalar em uma máquina na rede e buscar o banco em um servidor(esse não é atalho). Sql Server 2008 é autenticado pelo windows. Será isso que tá dando erro?
Responder

Gostei + 0

09/12/2010

Pjava

Eu não consigo mais. Queria saber porque que eu não consigo abrir minha aplicação, apartir de um ponto da rede, via atalho ou abrindo a pasta onde está o meu exe, apartir de um ponto da rede e executar. Dá o seguinte erro: Connection Open() ou Server Inexistente. Uso Sql Server 2008 com Autenticação pelo Windows. No servidor onde está o aplicativo, eu abro o programa ou via Terminal Service, mas pela rede eu não consigo. Alguém pode me dar uma dica disso?
Responder

Gostei + 0

09/12/2010

Pjava

Tá difícil resolver esse post.
Responder

Gostei + 0

10/12/2010

Pjava

Amigos, mas uma dúvida. A cenexão é feita no evento BeforeConnection e a tela principal não tem chamada ao banco de dados e o DataModule, como já disse, a chamada ao banco só se processa quando um usuário abre qualquer tela que tenha conexão. Já não sei mais o que fazer.
Responder

Gostei + 0

10/12/2010

Pjava

Este é o erro que está dando aqui
SQLState: ''08001''
Erro do SQL Server: 17
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server inexistente ou acesso negado.
Eu agora abro a tela principal, mas quando eu vou abri qualquer tela que conecte ao banco de dados, dá esse mardito erro. O que eu já fiz. Copiei as DLL`s midas e dbxmss30 para dentro da pasta System32 das estacoes(testei também sem elas), mas nada ainda. A estrutura está assim:
Servidor da Rede >> O executável e o Banco(MsSql Server 2008 XE)
Pontos da Rede >> Atalho apontando para o programa no servidor.
Preciso de mais alguma coisa? Alguma configuracao extra? O Sql Server é Autenticacao pelo Windows(No Servidor)isso influencia?
Responder

Gostei + 0

13/12/2010

Pjava

Este é meu código no OnBeforeConnect do TSqlConnection
procedure TDM_Principal.SQLConnection1BeforeConnect(Sender: TObject);
var
 arq_conexao: TiniFile;
 path,
 banco,
 arquivo: String;
begin
  conexao := Sqlconnection1;
  path := ExtractFilePath(Application.ExeName);
  arquivo := path + ExtractFileName('Conexao_Global.ini');
  arq_conexao := TIniFile.Create(arquivo);

banco := arq_conexao.ReadString('conexao_atual','banco_atual','');
  if banco = 'SqlServer' then
  begin
    //SqlConnection1.ConnectionName                          := 'Mairibel';
    //SqlConnection1.DriverName                              := 'MSSQL';
    //SqlConnection1.GetDriverFunc                           := 'getSQLDriverMSSQL';
    //SqlConnection1.LibraryName                             := 'dbxmss30.dll';
    //SqlConnection1.LoginPrompt                             := False;
    //SqlConnection1.VendorLib                               := 'OleDb';
    //SqlConnection1.Params.Values['DriverName']             := arq_conexao.ReadString('SqlServer','DriverName','');
    SqlConnection1.Params.Values['HostName']               := arq_conexao.ReadString('SqlServer','HostName','');
    SqlConnection1.Params.Values['DataBase']               := arq_conexao.ReadString('SqlServer','DataBase','');
    SqlConnection1.Params.Values['User_Name']              := arq_conexao.ReadString('SqlServer','User_Name','');
    SqlConnection1.Params.Values['Password']               := arq_conexao.ReadString('SqlServer','password','');
    SqlConnection1.Params.Values['OS Authentication']      := arq_conexao.ReadString('SqlServer','OS Authentication','');
  end;
end;
e este é meu INI para a conexão
[SqlServer]
DriverName=MsSql
HostName=INETSOFTWARE-PC\SQLExpress
DataBase=Global_Cosmeticos
User_Name=sa
Password=simbad
OS Authentication=True
O executável está no servidor e lá funciona. Agora se eu crio um atalho em outra máquina para rodar o programa, aí dá esse erro. 
Responder

Gostei + 0

13/12/2010

Pjava

Ficou horrível essa formatação, está ilegível. Eu fiz o que me ensinaram a fazer.
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Pjava

Ainda não consegui nada
Responder

Gostei + 0

15/12/2010

Pjava

sobe
Responder

Gostei + 0

15/12/2010

Pjava

Tenho uma aplicação instalada no servidor do meu cliente. Lá funciona bem. Agora fui fazer um atalho de um ponto da rede para usar a aplicação que está no servidor está dando o seguinte erro.
SQL State 42000,SQL error code:18456
login failed for user 'SRV\CONTROLE02'.

O banco de dados é o SQL Server 2008 com Atenticação pelo Windows. Na rede a máquina que está o aplicativo é a SRV. No servidor o usuário é apenas um ponto(.). Esse é meu .INI para conectar com o banco na rede.
[SqlServer]
DriverName=MsSql
HostName=SRV
DataBase=Global
User_Name=
Password=
OS Authentication=True

Não tem senha e nem usuário porque é Windows Authentication. Esse login failed é que eu não entendo. Há outra aplicação não feita por mim, que funciona lá e meu tem que funcionar também, agora tá pegando mal pra mim. Preciso muito da ajuda de vocês. Esse erro acontece via atalho. Se eu for no servidor e abrir a aplicação, vai funcionar direitinho. O atalho aponta para o servidor(outra máquina).
Responder

Gostei + 0

16/12/2010

Pjava

Então retirei o arquivo .INI e deixei somente o do servidor, e dá um erro de: login failed 'SRV\Guest'. Sendo SRV o meu servidor. O que eu tenho que carregar no arquivo INI. No momento eu só carrego: Drive, HostName, User e Password, sendo que VendorLib e outros mais, já estão no componente dentro delphi, pois eles serão sempre os mesmos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar