Fórum TDBXError #391772
03/12/2010
0
Pjava
Curtir tópico
+ 0Posts
03/12/2010
Pjava
Gostei + 0
07/12/2010
Pjava
Gostei + 0
09/12/2010
Pjava
Gostei + 0
09/12/2010
Pjava
Gostei + 0
10/12/2010
Pjava
Gostei + 0
10/12/2010
Pjava
SQLState: ''08001'' Erro do SQL Server: 17 [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server inexistente ou acesso negado.
Servidor da Rede >> O executável e o Banco(MsSql Server 2008 XE) Pontos da Rede >> Atalho apontando para o programa no servidor.
Gostei + 0
13/12/2010
Pjava
procedure TDM_Principal.SQLConnection1BeforeConnect(Sender: TObject);
var
arq_conexao: TiniFile;
path,
banco,
arquivo: String;
begin
conexao := Sqlconnection1;
path := ExtractFilePath(Application.ExeName);
arquivo := path + ExtractFileName('Conexao_Global.ini');
arq_conexao := TIniFile.Create(arquivo);
banco := arq_conexao.ReadString('conexao_atual','banco_atual','');
if banco = 'SqlServer' then
begin
//SqlConnection1.ConnectionName := 'Mairibel';
//SqlConnection1.DriverName := 'MSSQL';
//SqlConnection1.GetDriverFunc := 'getSQLDriverMSSQL';
//SqlConnection1.LibraryName := 'dbxmss30.dll';
//SqlConnection1.LoginPrompt := False;
//SqlConnection1.VendorLib := 'OleDb';
//SqlConnection1.Params.Values['DriverName'] := arq_conexao.ReadString('SqlServer','DriverName','');
SqlConnection1.Params.Values['HostName'] := arq_conexao.ReadString('SqlServer','HostName','');
SqlConnection1.Params.Values['DataBase'] := arq_conexao.ReadString('SqlServer','DataBase','');
SqlConnection1.Params.Values['User_Name'] := arq_conexao.ReadString('SqlServer','User_Name','');
SqlConnection1.Params.Values['Password'] := arq_conexao.ReadString('SqlServer','password','');
SqlConnection1.Params.Values['OS Authentication'] := arq_conexao.ReadString('SqlServer','OS Authentication','');
end;
end;[SqlServer] DriverName=MsSql HostName=INETSOFTWARE-PC\SQLExpress DataBase=Global_Cosmeticos User_Name=sa Password=simbad OS Authentication=True
Gostei + 0
13/12/2010
Pjava
Gostei + 0
14/12/2010
Pjava
Gostei + 0
15/12/2010
Pjava
Gostei + 0
15/12/2010
Pjava
SQL State 42000,SQL error code:18456 login failed for user 'SRV\CONTROLE02'.
O banco de dados é o SQL Server 2008 com Atenticação pelo Windows. Na rede a máquina que está o aplicativo é a SRV. No servidor o usuário é apenas um ponto(.). Esse é meu .INI para conectar com o banco na rede.
[SqlServer] DriverName=MsSql HostName=SRV DataBase=Global User_Name= Password= OS Authentication=True
Não tem senha e nem usuário porque é Windows Authentication. Esse login failed é que eu não entendo. Há outra aplicação não feita por mim, que funciona lá e meu tem que funcionar também, agora tá pegando mal pra mim. Preciso muito da ajuda de vocês. Esse erro acontece via atalho. Se eu for no servidor e abrir a aplicação, vai funcionar direitinho. O atalho aponta para o servidor(outra máquina).
Gostei + 0
16/12/2010
Pjava
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)