PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum TechWeekend - Entrevista Com Carlos Cantu #196625

22/11/2003

0

[b:bbdd4af956]Confira abaixo a entrevista com Carlos Cantu:[/b:bbdd4af956]

[b:bbdd4af956]TechWeekend[/b:bbdd4af956] - O que será abordado em suas palestras no ClubeDelphi TechWeekend?
[b:bbdd4af956]Carlos Cantu[/b:bbdd4af956] - Estarei ministrando 2 palestras, uma sobre as novidades do Firebird 1.5 que diga-se de passagem são muitas e muito boas! Vou ter que correr para mostrar tudo ;) A outra palestra será sobre o uso de Stored Procedures no IB/FB onde estarei mostrando os comandos da linguagem PSQL e exemplificando com 2 situações do mundo real: estoques e fluxo de caixa, esse último baseado no artigo da CD #39.

[b:bbdd4af956]TechWeekend[/b:bbdd4af956] - Qual o tipo de público que melhor se encaixa nos temas abordados nas suas palestras?
[b:bbdd4af956]Carlos Cantu[/b:bbdd4af956] - Todos os desenvolvedores que utilizam banco de dados em suas aplicações, principalmente os que já utilizam o InterBase ou o Firebird bem como aqueles que estão na dúvida se devem migrar suas aplicações para ele.

[b:bbdd4af956]TechWeekend[/b:bbdd4af956] - Comente sobre o lançamento do Delphi 8 e o que você espera da ferramenta.
[b:bbdd4af956]Carlos Cantu[/b:bbdd4af956] - O Delphi 8 mostra uma mudança de foco radical da Borland deixando o  Win32 de lado e entrando com tudo na plataforma .Net. Alguns usuários estão se sentindo traídos com essa atitude mas acredito que quem vai dar o veredito final é o mercado, afinal nós desenvolvedores somos guiados por ele. Em se tratando de qualidade eu não tenho dúvida que a Borland realizou um ótimo trabalho com o Delphi 8, tanto do ponto de vista da implementação .Net como do ponto de vista de compatibilidade com a VCL, o que já é um grande diferencial se comparado com as outras linguagens/ambientes .Net que estão por aí. Sem dúvida nenhuma o Delphi 8 é a melhor opção para quem quer desenvolver para .Net!

[b:bbdd4af956]TechWeekend[/b:bbdd4af956] - Para finalizar este bate-papo gostaria de saber quais as suas expectativas para o ClubeDelphi TechWeekend.
[b:bbdd4af956]Carlos Cantu[/b:bbdd4af956] - Estou muito entusiasmado com o TW! Será uma ótima oportunidade para rever os amigos e trocar informações. Tenho certeza que será um ótimo evento que vem na hora certa para impulsionar ainda mais a comunidade Delphi no Brasil. Esse ano foi muito especial para os Delpheiros pois tivemos a BorCon, o DDD (Delphi Developers Day) e agora o TechWeekend! Estarei fazendo o possível para passar o máximo de conhecimento e informação nas minhas palestras para que todos saiam satisfeitos!

Anonymous

Anonymous

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar