Fórum TECLADO ABNT2 ou Padrão Tem Como Saber Qual Esta Instalado? #276487
11/04/2005
0
Gostaria de saber qual o teclado instalado no computador. Se é o ABNT2 ou Padrão, Via Delphi é Claro!!!!! :D
Obrigado
microbios
Obrigado
microbios
Microbios
Curtir tópico
+ 0
Responder
Beppe
Não sei se existe uma maneira segura, mas dá pra checar o padrão:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with TRegistry.Create do try RootKey := HKEY_CURRENT_USER; if OpenKey(´Keyboard Layout\Preload´, False) then if ReadString(´1´) = ´00000416´ then begin // ABNT2 é o padrão end; finally Free; end; end;
Responder
Gostei + 0
11/04/2005
Microbios
Falouw Beppe...
Valeu e resolveu meu problema, a princípio! (Para o que eu preciso ´AGORA´ Está maravilhoso!)
Mas, uma dúvida... meu comp é XP, aparece a chave de registro conforme vc colocou na rotina... em windows 98 aparece ´basicamente´ a mesma configuração:
00000416
Porém a ReadString(´1´) retornaria o valor ´PADRÃO´... isso então significa que é o teclado Padrão Português BR. Ok? Mas, já vi máquinas configuradas com padrões de teclados diferentes destes dois.. (nem sei porque!!!) como, então pegar essas configurações e saber exatamente qual o Lay-out do Teclado Instalado, por exemplo um ´AFRICÂNCER´ ?
Existe algum lugar onde posso obter esta informação... ?
obrigado mais uma vez...
Rafael
Valeu e resolveu meu problema, a princípio! (Para o que eu preciso ´AGORA´ Está maravilhoso!)
Mas, uma dúvida... meu comp é XP, aparece a chave de registro conforme vc colocou na rotina... em windows 98 aparece ´basicamente´ a mesma configuração:
00000416
Porém a ReadString(´1´) retornaria o valor ´PADRÃO´... isso então significa que é o teclado Padrão Português BR. Ok? Mas, já vi máquinas configuradas com padrões de teclados diferentes destes dois.. (nem sei porque!!!) como, então pegar essas configurações e saber exatamente qual o Lay-out do Teclado Instalado, por exemplo um ´AFRICÂNCER´ ?
Existe algum lugar onde posso obter esta informação... ?
obrigado mais uma vez...
Rafael
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)