Fórum Teclas de função #131311
29/03/2010
0
Possuo um aplicativo que trabalha com impressora fiscal. Para o fechamento do cupom, eu utilizo as teclas de função (F1, F2, F3...). Esse mesmo aplicativo está presente em mais ou menos 146 clientes. Em apenas 1 dos meus clientes, ao entrar na tela de fechamento do cupom, o sistema está encerrando com a forma de pagamento correspondente a tecla F5. É como se a tecla F5 estivesse sendo pressionada, mas na verdade não está.
Antigamente eu utilizava esta função no Onkeypress do form, depois passei a usar um ActionList e o problema ainda persistiu.
Para o fechamento do cupom, acrescentei o uso da tecla CTRL, ou seja, para fechar o cupom fiscal, é necessário pressionar as teclas CTRL + F(1, 2, 3, 4, 5...). A princípio, o problema estava resolvido, mas de 1 mês para cá o problema retornou.
Gostaria de saber se alguém já se deparou com algo parecido ou se vcs tem alguma dica que possa me ajudar.
Grato pela atenção.
Hacson Lima
Curtir tópico
+ 0Posts
07/04/2010
Emerson Nascimento
Gostei + 0
15/04/2010
Hacson Alexandre
O estranho é que ocorre em pcs distintos. Não ocorre a todo momento, mas quando começa ora atinge a todos os pcs, ora um ou dois.
Lembrando que isso só ocorre em um único cliente. Todos os outros clientes usam a mesma versão e não ocorre nada.
Gostei + 0
15/04/2010
Thiago Santana
Gostei + 0
16/04/2010
Hacson Alexandre
Não sei se fui claro quando expliquei o meu problema. O meu aplicativo funciona assim:
Para se efetuar o pagamento do cupom fiscal no meu aplicativo, basta digitar uma valor diferente de 0 dentro do edit8 e pressionar qualquer tecla de função (F1 - Dinheiro, F2 - Cheque, F3 - Cartão, F4 - Convênio...).
O problema é que, ao digitar qualquer valor diferente de 0 dentro do edit8, o aplicativo está finalizando o cupom com o que foi digitado pelo operador.
EX:
A compra é R$ 18,90, e o cliente está pagando com R$ 19,00. Quando o usuário digita 1, o aplicativo (automaticamente) já faz o pagamento de R$ 1,00 no F4 - Convênio e ao digitar 9, já faz o pagamento de R$ 9,00 tb no F4 - Convênio.
Novamente, isto só acontece em um único cliente com a mesma versão, mesmo banco de dados, mesma impressora fiscal de vários clientes. Sinceramente, estou sem opções sobre o que fazer, pois desde troca de teclado à formatação de máquinas e já tentei.
Gostei + 0
17/04/2010
Sandro Ávila
Gostei + 0
24/04/2010
Fred Campos
Acho q vc poderia verificar se existe algum aplicativo que
utiliza teclas de atalho. Eles podem estar capturando
o F5 antes da sua aplicação. Aplicações como o Messenger PLus.
Fred
Gostei + 0
06/12/2010
Hacson Lima
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)