Fórum teclas para atalho #241168
03/07/2004
0
Estou novamente no fórum para ter uma informação que pode agradar tanto eu quanto todos vocês. O que estou procurando é tipo uma lista de códigos que possa se usado no teclado para teclas de atalho como por exemplo:
Incluir a tecla de atalho é ´I´, para poder incluir um registro pressionando o ´I´ tenho que ter a localização dela via programação. Caso não tenha, preciso das seguintes letras: ESC, F1, F2,....F12(todos os F´s), C, P, R, E, S, M, T, I, A, L, M, O, N e as quatro setas.
Se alguem souber, por favor me avise. estou dependendo disso para concluir meu sistema.
Franck.c
Curtir tópico
+ 0Posts
03/07/2004
Beppe
As letras, você usa Ord(Caractere), para os outros(não-imprimíveis), tem as constantes na unit Windows, ex: VK_ESCAPE, VK_F1, VK_F2, etc...
Gostei + 0
03/07/2004
Franck.c
Gostei + 0
03/07/2004
Sandra
Pelo que entendi, você quer que seja como as teclas de atalho do windows? Por exemplo, como citou o caso de pressionar o ´I´ para incluir, seria o Alt+I.
Se for, no caption, basta colocar ´&´ (´e´ comercial) antes da letra desejada: &Incluir. Automaticamente, ao teclar Alt+I seria a tecla de atalho para a inclusão.
Não sei se existe essa lista que está procurando. Nas aplicações win, é o próprio Windows que faz o gerenciamento das teclas de atalho, ao pressionar o Alt.
Tomara que ajude.
Gostei + 0
03/07/2004
Franck.c
Gostei + 0
03/07/2004
Beppe
case Key of VK_ESCAPE: begin ... end; VK_F1: begin ... end; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)