Fórum teclas para atalho #241168

03/07/2004

0

Olá pessoal

Estou novamente no fórum para ter uma informação que pode agradar tanto eu quanto todos vocês. O que estou procurando é tipo uma lista de códigos que possa se usado no teclado para teclas de atalho como por exemplo:

Incluir a tecla de atalho é ´I´, para poder incluir um registro pressionando o ´I´ tenho que ter a localização dela via programação. Caso não tenha, preciso das seguintes letras: ESC, F1, F2,....F12(todos os F´s), C, P, R, E, S, M, T, I, A, L, M, O, N e as quatro setas.

Se alguem souber, por favor me avise. estou dependendo disso para concluir meu sistema.

Franck.c

Franck.c

Responder

03/07/2004

Beppe

Procura pelos códigos?

As letras, você usa Ord(Caractere), para os outros(não-imprimíveis), tem as constantes na unit Windows, ex: VK_ESCAPE, VK_F1, VK_F2, etc...

Responder

Gostei + 0

03/07/2004

Franck.c

mas qual é o código que uso ...comando certo e tals

Responder

Gostei + 0

03/07/2004

Sandra

Franck,

Pelo que entendi, você quer que seja como as teclas de atalho do windows? Por exemplo, como citou o caso de pressionar o ´I´ para incluir, seria o Alt+I.

Se for, no caption, basta colocar ´&´ (´e´ comercial) antes da letra desejada: &Incluir. Automaticamente, ao teclar Alt+I seria a tecla de atalho para a inclusão.

Não sei se existe essa lista que está procurando. Nas aplicações win, é o próprio Windows que faz o gerenciamento das teclas de atalho, ao pressionar o Alt.

Tomara que ajude.

Responder

Gostei + 0

03/07/2004

Franck.c

não...seria somente a tecla i no caso sem o alt

Responder

Gostei + 0

03/07/2004

Beppe

Pode colocar no OnKeyDown:

case Key of
  VK_ESCAPE: 
    begin
    ...
    end;
  VK_F1: 
    begin
    ...
    end;
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar