GARANTIR DESCONTO

Fórum Tecnicas de Programação #182579

17/09/2003

0

Boa Tarde,

Estamos desenvolvendo um sistema em D7, e vários programadores precisam acesar e alterar o fonte ao mesmo tempo. Existe alguma opção no delphi que permita esse tipo de trabalho. (O fonte fique em um servidor por exemplo).

Atenciosamente,

Hugo

Hugo

Hugo

Responder

17/09/2003

Wwenceslau

Sinceramente não sei te dizer... mas abre-se uma pergunta lógica..
Como eu iria gravar a minha alteração e o outro a dele sem sobrepor uma a outra?

Se eles alteram os códigos separadamente, ou seja, cada um trabalha em um .pas diferente, não vejo problema, pois isso já fiz, e modifiquei o caminho de compilação do executável para locais diferentes....

Não teve problema... mas os dois no mesmo .pas e gravar suas alterações sem sobrepor a outra, não sei realmente... Se você conseguir esse recurso, me avisa...
Espero ter ajudado.
Wanderley

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Jeancamila

Vcs conhecem o FreeVCS? É um software gerenciador de versão, utilizamos na empresa que trabalho e é muito útil.

Quando uma pessoa está alterando uma unt, os outros usuários não terão acesso às modificações até que a unt seja liberada. Ao liberar basta aos outros usuários sincronizar os dados.

Muito bom.

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Wwenceslau

Pode falar um site onde conseguir este software?
Até.

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Sousa_thiago

A borland também tem um software para gerenciar esse tipo de coisa ele chama Start Team.

Só que assim como o Delphi ele é Borland $$$

:)

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Pmark

Existe também o Visual Source Safe. É bem completo com controle de versões e tudo mais... Só que é pago e é da Micro$soft.

:lol:

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Wwenceslau

$$$ Isso é relativo... :lol:

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Allen74

Endereço do freevcs:

http://www.freevcs.de/

É uma ótima ferramenta de controle de versões e pode ser integrada no IDE do Delhi.

Outra ferramenta que recomendo é o Code Co-OP : http://www.relisoft.com/co_op/ . É muito simples e permite até o trabalho em diferentes localidades, utilizando o e-mail para transferência dos arquivos. Com um servidor configurado adequadamente na empresa um programador pode enviar os trabalhos da própria casa se for necessário.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar